Curso para mototaxistas e motofretistas será oferecido até suprir demanda

23 de julho de 2019

Texto: Ronaldo Castilho/CCS

Foto: Divulgação/Semtre

Curso de noções de primeiros socorros é exigência da nova legislação que regulamenta as profissões

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semtre (Secretaria Municipal do Trabalho e Renda) e do Cerest (Centro de Referência em Saúde o Trabalhador), vai oferecer o curso de noções de primeiros socorros para mototaxistas e motofretistas até suprir a demanda. A informação é do secretário Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), José Luiz Ribeiro. Duas turmas foram atendidas.

O curso é uma exigência da lei que regulamenta as profissões de mototaxista e motofretista na cidade. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), em 2018, nas vias municipais, ocorreram seis mortes por acidentes com automóveis e 16 com motocicletas, sendo que a frota de motocicletas corresponde a 21% do total. De janeiro até maio deste ano, já aconteceram 6 óbitos de motociclistas.

Para atender a legislação, segundo o secretário da Semtre, José Luiz Ribeiro, o curso serão oferecido até não haver mais demanda. As aulas acontecem todas as segundas-feiras, das 18h30 às 20h30, na Semtre, com turmas de 40 candidatos

Só poderão participar os profissionais que realizarem as inscrições no site da secretaria (www.semtre.piracicaba.sp.gov.br), sendo que os organizadores do curso irão avisar cada inscrito o dia que deverá comparecer para participar do curso.

Com essa parceria, a Semtre e o Cerest irão oferecer constantes treinamentos para os mototaxistas e motofretistas, para deixá-los habilitados a tomar as primeiras providências para socorrer as vítimas de acidentes de trânsito”, enfatizou Ribeiro.

SERVIÇOS:

Curso de Noções de Primeiros Socorros para Mototaxistas e Motofretistas.

Inscrições Online:www.semtre.piracicaba.sp.gov.br.

Vagas: 40 candidatos por turma.

Local do Curso: Semtre – Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, centro, Piracicaba.