Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo

Parque Automotivo

Localizado no bairro Santa Rosa, próximo ao Parque Tecnológico e ao Distrito Industrial Uninorte, um conglomerado de empresas, lideradas pela montadora sul coreana HYUNDAI MOTOR BRASIL MONTADORA DE AUTOMÓVEIS, forma um moderno Parque Automotivo em Piracicaba (Lei  6.336/2008).

Instalada juntamente com outras empresas fornecedoras de peças em uma área de 1.390.000 m², a Hyundai aquece não apenas a economia da cidade, como também os setores de comércio e principalmente serviços.

Com início de produção iniciado no segundo semestre de 2012, estimou-se que a empresa teve volume inicial de produção em 150 mil automóveis por ano e um investimento em um total de 600 milhões de dólares. Em sua fase inicial de construção foi estimada a geração de cerca de 1500 empregos e 3600 na fase de produção, no período de 2012/2013.

Ao redor do terreno da montadora, em uma área de 450.000m², estão instaladas outras 08 empresas para fornecimento de componentes e autopeças. Os fornecedores investiram em torno de 260 milhões de dólares e contrataram em torno de 1600 funcionários. As Empresa fornecedoras da Coreana HYUNDAI são: Doowon Fabricante de Sistemas Automotivos Brasil Ltda, Hyundai Mobis Brazil, Hyundai Transys Brasil, Hwashin Fabricante de Peças Automotivas Brasil, Hyundai Steel Brasil, Myoung Shin Brasil, THN Auto Brasil e Seoyon E-hwa Fabricação de Sistema Interior Automotivo Br

Para dar suporte ao projeto, a construção de um novo Anel Viário foi realizado. A obra garantiu a continuidade do prolongamento da SP 308 (Rodovia do Açúcar – Salto/Piracicaba) por mais 9 km em pista dupla, passando pela SP 147 (Rodovia Deputado Laércio Cortes – Piracicaba/Limeira) e pela SP 127 (Rodovia Cornélio Pires – Piracicaba/Rio Claro). A duplicação do Anel Viário contribui para melhoria do trânsito da cidade, além de diminuir a poluição sonora e ambiental, facilitando o escoamento dos produtos produzidos em Piracicaba, ou abastecendo as empresas.

Desde sua chegada, a Hyundai tem prestado serviços comunitários junto a instituições beneficentes, trazendo estudantes universitários coreanos como colaboradores deste projeto. A empresa também contribuiu com a Festa das Nações, patrocinou vários eventos relacionados ao município e tem introduzido um pouco da cultura da Coréia do Sul em Piracicaba.

voltar

Painel de Vagas Banco do Povo Qualificação

Siga-nos nas redes sociais

Programação

    Sem eventos futuros

Programação Completa