Nota sobre funcionamento dos Ambulantes e Trailistas em Piracicaba durante fases laranja e vermelha

26 de janeiro de 2021

Nota sobre funcionamento dos Ambulantes e Trailistas em Piracicaba

Considerando a atualização do Plano São Paulo definida pelo governo do Estado de São Paulo e respeitando o decreto 18600/2021, estabelecido pelo Prefeito Luciano Santos Tavares de Almeida, informamos as providências que devem ser tomadas pelos ambulantes e trailistas cadastrados pela Secretaria Municipal do Trabalho e Renda:

1. Feira do Rolo: Por conta dos participantes serem de grupo de risco, devido a faixa etária dos autorizados, a feira continua fechada por tempo indeterminado;
  2. Shopping Popular Municipal (Camelódromo) e Box do Terminal Vila Sônia: Acompanha horário do comércio determinado para fase laranja (De segunda a sexta-feira, das 10h as 18h e aos sábados, domingos e feriados permanecem fechados por conta da fase vermelha);
  3. Comerciantes de produtos diversos não essenciais: Acompanha horário do comércio determinado para fase laranja (De segunda a sexta-feira, das 10h as 18h e aos sábados, domingos e feriados permanecem fechados por conta da fase vermelha);
  4. Paraíso da Criança: Fechado até definição de reabertura do parque;
  5. Ambulantes, Trailistas ou Quiosques que trabalham com produtos alimentícios: Poderão atender apenas na modalidade delivery ou retirada, sem dispensar os protocolos de higiene e proteção; Pode ter consumação no local apenas de segunda a sexta-feira, até 20h respeitando a fase laranja, sendo que sábados, domingos e feriados não pode haver consumação no local.
  6. Ambulantes em semáforos: Extremamente proibidos, conforme legislação municipal para atividade e lei de trânsito.

Para todos, mantém a regra de atendimento, com uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel 70%. Estas providências deverão ser tomadas visando a prevenção e ao bem-estar de todos os cidadãos e poderão sofrer ajustes caso novas recomendações surjam das autoridades sanitárias ou do governo do estado.

Sem mais, pedimos a colaboração de todos.

Atenciosamente,

JOSÉ LUIZ GUIDOTTI JUNIOR