Parceria SEMTRE/SENAI para 222 vagas em cursos gratuitos. Atente-se para informações importantes

14 de junho de 2019

Com o objetivo de proporcionar cursos de qualificação profissional para a indústria, melhorando as oportunidades de trabalho e renda do cidadão piracicabano que busca uma recolocação no mercado de trabalho, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SEMTRE) e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), firmou uma parceria para atender essa demanda, oferecendo 222 vagas.

Serão cursos voltados prioritariamente para desempregados, com carga horária de 160 horas. Na escola Senai Mário Dedini (centro) serão 92 vagas e os cursos são Inspetor de Qualidade (36 vagas), Auxiliar de Produção (36), Padeiro (20). Na unidade da Vila Rezende são 130 vagas. Operador de Logística- noite (30 vagas), Operador de Logística- tarde (30), Eletricista Instalador (20) e Programador de Produção (30) e Mecânico de Transmissão Veículos Leves (20).

Perguntas e Respostas:

Qual a data da inscrição: De 17 a 21 de junho de 2019

Como posso me inscrever?: Indo pessoalmente na SEMTRE (Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900- Centro), com documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de escolaridade e endereço de e-mail.

Posso fazer de casa?: Sim, acessando site do SENAI, que você tem interesse no curso – https://piracicabacentro.sp.senai.br ou https://piracicabavila.sp.senai.br

Quais são as exigências para fazer o curso: Será dado preferência para quem está desempregado, com baixa renda, maior de 18 anos, e com a escolaridade exigida no curso escolhido, conforme tabela abaixo. Indispensável ter endereço de e-mail, para fazer a inscrição. Os candidatos que já são bolsistas do SENAI não serão selecionados.

Como vou fazer se fui escolhido?: Os candidatos selecionados receberão e-mail de confirmação, com a data para matrícula e documentos que deverá apresentar direto no SENAI.

Posso fazer minha inscrição em mais de um curso: Não. Só será autorizado a inscrição em apenas um dos cursos.

Será oferecido vale transporte?: Não. Mas os alunos receberão uma declaração escolar para compra de vale transporte de estudante.

Confira os cursos que serão oferecidos:

Escola SENAI Mário Dedini (Centro) – 92 vagas:

Curso Período Carga Horária Dias de aula Início previsto Término previsto Vagas ofertadas Pré-requisito
Inspetor de Qualidade Tarde 168 hs 2ª, 3ª e 4ª feira jul/19 out/19 36 Ter mínimo 18 anos; Ter concluído Ensino Fundamental;
Auxiliar de Produção Noite 160 hs 2ª, 4ª e 5ª feira jul/19 nov/19 36 Ter mínimo 18 anos; Ter concluído Ensino Fundamental;
Padeiro Tarde 160 hs 2ª e 6ª feira jul/19 set/19 20 Ter mínimo 18 anos; Estar cursando Ensino Fundamental a partir da 6ª série;

Escola SENAI Mário Henrique Simonsen (Vila Rezende) – 130 vagas

Operador de Logística Noite 160 hs 2ª, 3ª e 6ª feira jul/19 dez/19 30 Ter mínimo 18 anos; Ter concluído Ensino Fundamental;
Operador de Logística Tarde 160 hs 2ª, 4ª feira jul/19 dez/19 30 Ter mínimo 18 anos; Ter concluído Ensino Fundamental;
Eletricista Instalador Tarde 160 hs 4ª e 5ª feira jul/19 dez/19 20 Ter mínimo 18 anos; Ter concluído 5ª série do Ensino Fundamental;
Programador de Produção Manhã 160 hs 5ª e 6ª feira ago/19 dez/19 30 Ter mínimo 18 anos; Ter concluído 5ª série do Ensino Fundamental;
Mecânico de Transmissão – Veículos Leves Tarde 160 hs 3ª e 4ª feira jul/19 dez/19 20 Ter mínimo 18 anos; Ter concluído 7ª série do Ensino Fundamental;