Prefeitura oferece 30 vagas para curso de Informática Básica

17 de setembro de 2019

Curso de informática básica terá duração de 33 horas, e será composto por 12 encontros, na Semtre

A Prefeitura de Piracicaba através de uma parceria entre a Semtre (Secretaria Municipal do Trabalho e Renda) e SME (Secretaria Municipal de Educação) oferecerão 30 vagas para o curso de Informática Básica gratuito com o objetivo de promover a inclusão digital, auxiliando os alunos a conhecer e dominar as ferramentas básicas da informática.

Serão disponibilizadas 10 vagas no período da manhã e 20 vagas no período da tarde. A carga horária do curso é de 33 horas, sendo composto por 12 encontros, ou seja, duas aulas semanais. As segundas e quartas-feiras no período da tarde, das 13h00 às 16h00 e as terças e quintas-feiras no período da manhã, das 8h00 às 11h00 ou a tarde das 13h00 às 16h00, de acordo com o período escolhido pelo aluno.

“O curso de informática básica permite que os alunos ampliem suas habilidades e competência na área da informática, aumentando assim as chances de inserção no mercado de trabalho”, enfatizou José Luiz Ribeiro, secretário de Trabalho e Renda.

As inscrições serão na Semtre, no setor de Qualificação, no dia 19 de setembro, às 8h30.

Para as inscrições será necessário trazer RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Todos os documentos apresentados deverão ser originais e cópias.

A matrícula será feita no ato da inscrição. Os requisitos são ter mais de 14 anos e ser alfabetizado. Alunos menores de idade (14 a 17 anos) deverão realizar a matrícula acompanhada dos pais ou responsáveis acima de 18 anos. A matricula deverá ser realizada pelo próprio candidato, a seleção será feita por ordem de chegada, mediante a apresentação de todos os documentos. O aluno faltante no primeiro dia do curso será considerado desistente. Esse curso destina-se prioritariamente a desempregados. Serão inscritos 15 candidatos como suplentes/lista de espera, caso haja desistência.

A Semtre e SME não fornecerão nenhum tipo de subsídio para o transporte do aluno durante o curso.

SERVIÇOS:

Inscrições na Semtre – Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, 1º andar, setor de Qualificação. Data da inscrição e matricula (19 de setembro) às 8h30. Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de endereço atualizado (original e cópia). Curso destinado a maiores de 14 anos e alfabetizado. Serão inscritos 45 interessados, para 30 vagas (capacidade do laboratório). Quinze dos inscritos ficarão como suplentes caso ocorra desistência (cinco para cada turma).

Texto: Ronaldo Castilho