Semdettur e Governo Estadual promovem o Dia D da Pessoa com Deficiência em 30/09

16 de setembro de 2022

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo (Semdettur), em parceria com o Governo Estadual, vai realizar no próximo dia 30/09, o Dia D da Pessoa com Deficiência, um evento que acontecerá no auditório da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), a partir das 9h30.

O objetivo do encontro é reunir profissionais da área de recursos humanos para orientações sobre estratégias direcionadas aos processos seletivos, visando fortalecer a inclusão de pessoas com deficiência em Piracicaba e região no mercado de trabalho.

Ministrado por Vilma Roberta, coordenadora de sensibilização do Instituto de Tecnologia Social (ITS), e Fernanda Simidamore, assessora técnica da Secretaria de Pessoa com Deficiência (SEDPCD), o evento também celebra o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado em 21/09, por intermédio da Lei Federal nº 11.133. Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone 3403-1160, na Semdettur.

DIVERSIDADE – A assessora de projetos especiais em trabalho e renda da Semdettur, Cris Batochio, lembrou que no momento em que se fala de uma forma tão ampla sobre diversidade e inclusão é importante reforçar que quanto mais diverso for o time, maior será a qualidade das ideias, da criatividade e da inovação. “Temos notado que muitas empresas já entenderam o papel que possuem como transformadoras sociais à medida em que dão oportunidades de trabalho, de desenvolvimento e possibilidades de crescimento para pessoas diversas”, destacou Cris.

Ela frisou que é notório o aumento da divulgação de processos seletivos exclusivos para o público da diversidade, porém, também são notórias as dificuldades para a contratação, além das diversas dúvidas sobre a melhor maneira de conduzir estes processos.

“Realizar recrutamento e seleção já é um grande desafio. No entanto, tentar garantir as necessidades da empresa e ainda assegurar a diversidade e inclusão nestes processos é ainda mais desafiador. Por isso a iniciativa do governo estadual e Semdettur de realizar essa troca de experiências com profissionais do RH é tão oportuna”, finalizou.

.

INFORME | Inscrições abertas para workshop com empresas do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) Piracicaba.

ℹ O evento com empresas visa promover uma ação de incentivo ao emprego inclusivo.

🤝 Os presentes receberão suporte em relação ao emprego apoiado, assim como na abordagem do profissional com deficiência.

📆 Data: 30/09 às 9h30
📍 Local: Auditório da ACIPI (R. do Rosário, 700 – Centro, Piracicaba – SP)
📝 Inscrições gratuitas: https://bit.ly/3d8t9sC

Descrição de imagem: card ilustrativo para inscrições no encontro com empresas. Workshop dia 30/09/2022. Inscreva-se: https://bit.ly/3d8t9sC.

Fundo cinza claro e detalhes destacando texto em rosa e preto. No rodapé do card, logos do ITS Brasil, da Acipi, da Prefeitura da cidade e brasão do Governo de SP.