Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo

SEMDETTUR em Prol da Empregabilidade – Programação

25 de agosto de 2022

A SEMDETTUR sempre conectada com as necessidades da população tem feito o exercício constante de ouvir as empresas e entender o cenário relacionado à empregabilidade.

Nosso olhar está atento ao trabalho formal e ao trabalho informal, pois desde a pandemia, o cenário de empreendedorismo tem demostrado crescimento considerável.
Desta forma, destacamos alguns desafios relatados por empresas e também desafios relatados por empreendedores no dia a dia.

Para as empresas, as dificuldades de contratação se repetem nos mais diversos segmentos.
Os pontos mais apresentados pelas empresas são:
• Currículos incompletos, desatualizados, com contatos que não atendem;
• Não comparecimento nas entrevistas;
• Postura inadequada durante os processos seletivos;
• Falta de qualificação técnica;
• Instabilidade nos empregos – refletindo em muitos momentos a falta de compromisso do empregado com sua função e tarefas.

Além das dificuldades encontradas na manutenção do contrato de trabalho, por questões comportamentais.

Para os empreendedores, os principais desafios são no tocante a sua própria constituição e organização enquanto empreendedor.

Pensando nestes temas apresentados, a SEMDETTUR desenvolveu um mês de agosto com diversas atividades para apoiar a população a impulsionar sua empregabilidade.
Estas atividades serão realizadas às segundas feiras – dias 01,08,15,22 e 29/08
O CAT realizará atendimentos presenciais para a confecção de currículos para pessoas que não tem um CV pronto e adequado ao mercado de trabalho.
O atendimento acontecerá no T1 da Prefeitura, das 08:30 às 16:30h, com distribuição de senha aos interessados.
Não é necessário fazer inscrição, ou chegar antes do horário.

Nestas mesmas datas, todas as segundas, teremos oficinas com temas relevantes a empregabilidade no auditório da Prefeitura.
Inscrições podem ser realizadas no site da semdettur.

Acompanhe a programação:

PALESTRA COMUNICAÇÃO ASSERTIVA

PALESTRA COMO ME PREPARAR PARA UM PROCESSO SELETIVO

PALESTRA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Todas os participantes receberão um certificado de participação nas palestras.

Local: Rua Capitão Correia Barbosa, 2233 (prédio da Prefeitura) – Anfiteatro (T1)

** ATENÇÃO PARA O LOCAL DE CADA PALESTRA***
Para participar das Palestras, inscreva-se clicando no link: https://forms.gle/7L5rJEvegMRg5C5t8
Painel de Vagas Banco do Povo Qualificação