Semdettur oferece bolsa integral em cursos de tecnologia

13 de agosto de 2021

Vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 30/09

Atenta ao surgimento das novas economias e à urgência de apoiar a transformação digital do ambiente de negócios, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Piracicaba (Semdettur), em parceria com a startup Digital Innovation One, oferece bolsa integral para os cursos de lógica de programação essencial e primeiros passos para desenvolvimento web, para quem deseja aprender mais sobre o universo da tecnologia e inovação. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia 30/09 pelos canais de comunicação da Semdettur ou pelos links

Segundo o secretário da Semdettur, José Luiz Guidotti Jr., a proposta de formação de desenvolvedores integra-se a outros programas e iniciativas previstas de apoio ao fortalecimento do ecossistema piracicabano de inovação, como a criação do Hub Piracicaba, uma plataforma pública de apoio ao empreendedorismo e inovação, na qual serão oferecidas atividades de suporte para o desenvolvimento de novos negócios.

CURSOS OFERTADOS – No curso lógica de programação essencial o aluno vai entender o que são algoritmos, variáveis, fluxogramas e como aplicar todos esses conceitos em projetos de tecnologia, tudo isso com um conteúdo simplificado para pessoas sem experiência alguma na área.

Já no curso primeiros passos para desenvolvimento web, o aluno terá uma introdução do que é a internet, o que significa e como funcionam os seus principais termos, aprendendo também como os dispositivos se conectam por meio de diferentes tipos de rede e como construir a sua primeira aplicação online.

OUTROS CURSOS – A plataforma digital Innovation One possui ainda outros cursos gratuitos que serão oferecidos em Piracicaba por meio da parceria firmada com a Semdettur. Fundada em 2018, a Digital Innovation One, primeira plataforma Open Education brasileira, é um ecossistema educacional completo e gratuito na internet para aprendizagem contínua em desenvolvimento de software, contando com mais de 500 mil desenvolvedores em formação nas principais linguagens de programação, conectando-os com grandes oportunidades no mercado de trabalho e potencializando o desenvolvimento socioeconômico regional.