Semtre abre Curso de Noções de Primeiros Socorros para mototaxistas e motofretistas

17 de julho de 2019

Autor: Texto – Ronaldo Castilho

Semtre abre curso de noções de primeiros socorros para mototaxistas e motofretistas

As inscrições serão online e ficarão abertas constantemente

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semtre (Secretaria Municipal do Trabalho e Renda) e do CEREST (Centro de Referência em Saúde o Trabalhador) abrirão, a partir de hoje, 17/07, as inscrições para o curso de Noções de Primeiros Socorros exclusivo para mototaxistas e motofretistas. As turmas de 40 candidatos serão montadas por ordem de inscrição, o curso será realizado toda segunda-feira, no período noturno na secretaria.

Só poderão participar os mototaxistas e motofretistas que realizarem as inscrições no site da secretaria (www.semtre.piracicaba.sp.gov.br), sendo que os organizadores do curso irão avisar cada inscrito o dia que deverá comparecer para participar do curso.

“Geralmente os acidentes são formados de vários fatores e é comum quem os presencia, ou quem chega ao acidente logo que aconteceu, deparar com cenas de sofrimento, nervosismo, pânico, pessoas inconscientes e outras situações que exigem providências imediatas, diante disso, a Semtre e o Cerest irão oferecer constantes treinamentos para os mototaxistas e motofretistas para deixá-los habilitados a tomar as primeiras providências quanto as pessoas vítimas de acidentes de trânsito”, enfatizou o José Luiz Ribeiro – Secretário Municipal do Trabalho e Renda.

A IMPORTÂNCIA DO CURSO – A grande maioria dos acidentes poderia ser evitada, porém, quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas. O fundamental é saber que, em situações de emergência, deve se manter a calma e ter em mente que a prestação de primeiros socorros não exclui a importância de um médico. Além disso, certifique-se de que há condições seguras o bastante para a prestação do socorro sem riscos para você. Não se esqueça que um atendimento de emergência mal feito pode comprometer ainda mais a saúde da vítima.

SERVIÇOS:

Curso de Noções de Primeiros Socorros para Mototaxistas e Motofretistas

Inscrições Online: www.semtre.piracicaba.sp.gov.br – a partir do dia 17/07

Vagas: 40 candidatos por turma

Local do Curso: Semtre – Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, centro, Piracicaba/SP

Parceria SEMTRE/CEREST

Para se inscrever, acesse o link abaixo:

NOÇÕES DE PRIMEIROS SOCORROS