Semtre divulga os 70 classificados para cursos de qualificação

20 de setembro de 2019

Os cursos são prioritariamente para desempregados que buscam colocação ou recolocação no mercado de trabalho

A Prefeitura de Piracicaba através da Semtre (Secretaria Municipal do Trabalho e Renda) firmou parceria com o Instituto Educacional Polibrasil, para oferecer gratuitamente cursos de qualificação profissional. Neste terceiro lote, serão 70 vagas divididas em três cursos diferentes: Cuidador de Idosos, Garçom e Higienização e Manipulação de Alimentos para Trailers, esse último exclusivo para autorizados pela Semtre.

As inscrições online aconteceram nos dias 16 a 18 de setembro, no site da Semtre (www.semtre.piracicaba.sp.gov.br), e as pessoas que não tinham acesso a internet ou que necessitam de ajuda podiam fazer as inscrições pessoalmente na Semtre. Foram feitas 568 inscrições, sendo 391 para cuidador de idosos, 118 garçom e 58 para higienização e manipulação de alimentos para trailers.

A lista dos classificados para os cursos podem ser conferidas nos links no final dessa matéria. A matrícula deverá ser realizada pessoalmente na Semtre, de 23 a 25 de setembro, das 8h00 às 16h00. Os candidatos selecionados deverão apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos: RG e CPF (original e cópia), comprovante de endereço atualizado (original e cópia), comprovante de escolaridade (original e cópia) e carteira de trabalho (original). O candidato que não apresentar todos os documentos será desclassificado e a vaga será oferecida ao próximo da lista de espera. Não será permitido terceiros realizarem a matrícula.

Será fornecido material, lanche e vale transporte aos participantes, além de certificado de conclusão do curso para que tiver mais 75% de frequência.

PARCERIA – Semtre e Polibrasil oferece 288 vagas para dez cursos diferentes que serão divididos em três lotes. O primeiro lote ofereceu 48 vagas para os cursos NR Básico, NR 10 Reciclagem e NR 35. O segundo lote oferece 170 vagas para cursos de beleza. O terceiro lote serão oferecidas 30 vagas para cuidadores de idosos, 20 para garçons e 20 vagas para higiene e manipulação de alimentos para trailer, exclusivamente para quem está cadastrado na economia informal da secretaria.

SERVIÇOS:

Semtre – Secretaria Municipal de Trabalho e Renda