Semtre recebe alunos para entrega de certificados e aula inaugural

4 de outubro de 2019

A Prefeitura de Piracicaba através da Semtre (Secretaria Municipal do Trabalho e Renda) recebeu na noite de ontem, 04/10, no Auditório da Secretária, os 70 alunos matriculados nos cursos de cuidador de idosos, garçons e higienização e manipulação de alimentos para trailers. Além das formandas no curso de depilação que receberam os certificados de conclusão do curso.

O evento contou com a presença do secretário do Trabalho e Renda, José Luiz Ribeiro, do representante do Instituto Educacional Polibrasil, Luis André Filho. Edmara Damiani, chefe de Divisão de Qualificação da SEMTRE foi a palestrante da noite, onde informou os alunos os serviços disponíveis na secretaria.

Para o secretário de Trabalho e Renda, José Luiz Ribeiro, esses cursos de qualificação são importantes para mudar a vidas das pessoas. “Destaco a importância de se investir na qualificação profissional, isso é fundamental para que seu currículo não seja descartado antes mesmo da seleção, fazendo que diminua suas chances de um novo emprego. Por isso, a Semtre investe na qualificação profissional com diversas parcerias com empresas e instituições de ensino para garantir aos piracicabanos e piracicabanas acesso gratuito aos cursos de qualificação”, disse.

PARCERIA – Um contrato estabelecido entre a Prefeitura e o Instituto Polibrasil, no valor de R$ 266 mil, recurso do Município, gerou 288 vagas para dez cursos diferentes que
serão divididos em três lotes. O primeiro lote ofereceu 48 vagas para os cursos NR Básico, NR 10 Reciclagem e NR 35. O segundo lote oferece 170 vagas para cursos de beleza. No terceiro
lote estão sendo oferecidas 30 vagas para cuidadores de idosos, 20 para garçons e 20 vagas para higiene e manipulação de alimentos para trailer.

FORMATURA – Na mesma noite aconteceu a entrega dos certificados para as formandas no curso de Depilação, são elas: Alzira Marinho de Oliveira, Angela Moreira de Oliveira, Cibele Priscila de Souza Santos, Claudia Barros da Silva Faria, Cristiane Marciano Pereira, Daniela Aparecida Soares Reis, Elioenai de Oliveira dos Santos, Gabriela Souza Caires, Giovana Cristine Camargo, Graziele Souza Duarte, Joyce de Paulo Santos, Keity Nikita Euphrasio Ribeiro, Luana dos Santos Albuquerque, Luciana Rodrigues, Maria de Fátima Sousa Gonçalves, Marina Bordin Selles, Nathalia Schiavuzzo dos Santos, Paloma Clazzer Rando, Rosângela Maria Messias, Samantha Silva Damasceno e Tatiane Rodrigues de Souza.

Para visualizar as fotos, acesse:

Fotos Facebook SEMTRE