Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo

Seguro Desemprego

ATENÇÃO!!!

Devido à demanda de SEGURO DESEMPREGO, informamos que a partir de 06 de agosto de 2021 todas as sextas feiras o setor CAT/SEMDETTUR irá realizar atendimento EXCLUSIVO para esse serviço. Serão distribuídas 40 senhas para residentes em Piracicaba e cada uma terá horário pré-determinado para evitarmos aglomeração.

                                              

Documentos necessários e prazo para dar entrada – Seguro Desemprego Modalidade Formal

Prazo: 120 dias contados da data de demissão

– RG ou CNH

– CPF

– Carteira de Trabalho (Física ou Digital)

– Cartão do PIS ou Cartão Cidadão ou Comprovante de saque do FGTS

– Comprovante de endereço de Piracicaba

– Termo de Rescisão e Quitação devidamente assinado pelo empregador (Se o aviso prévio foi indenizado, deverá constar a anotação da empresa do último dia efetivamente trabalhado na página de anotações gerais da Carteira de Trabalho)

– Requerimento do Seguro Desemprego devidamente assinado e carimbado pelo empregador

– 3 últimos holerites

 

Documentos necessários e prazo para dar entrada – Empregada Doméstica

Prazo: 90 dias contados da data de demissão

– RG ou CNH

– CPF

– Carteira de Trabalho (Física ou Digital)

– Cartão do PIS ou Cartão Cidadão

– Comprovante de endereço

– E-Social

– Se o aviso prévio foi indenizado, deverá constar a anotação pelo empregador  do último dia efetivamente trabalhado na página de anotações gerais da Carteira de Trabalho.

 

Documentos necessários e prazo para dar entrada – Judicial

Prazo: 120 dias contados da data da expedição da Ata Judicial (Sentença)

– RG ou CNH

– CPF

– Carteira de Trabalho (Física ou Digital)

– Cartão do PIS ou Cartão Cidadão

– Comprovante de endereço

– Ata Judicial

 

ATENÇÃO

O Termo de Rescisão, o Requerimento e o comprovante de residência deverão constar o mesmo endereço.

 

 

Caso queira dar entrada no Seguro Desemprego, pelo aplicativo da Carteira de Trabalho, assista ao vídeo abaixo:

Assista ao vídeo se estiver com dúvida para acessar o aplicativo.

 

 

PARA CADASTRAR RECURSO NO MINISTÉRIO DA ECONOMIA:

Clique aqui

 

PARA RECUPERAR A SENHA DO APP CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL (CASO NÃO TENHA CONSEGUIDO PELAS OPÇÕES DO APP):

Clique aqui

____________________________________________________________________________

Caso precise realizar acerto de nome/nome da mãe/CPF/sexo/Data de Nascimento na Receita Federal:

O que fazer: Realizar o acerto através do site da Receita Federal e ligar no 19 3437-2222 no dia seguinte que realizar o acerto. Clique aqui para acessar.

 

 

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