.: Curso Monitoria de Turismo 60+ recebe convidado para falar sobre inovação no turismo de experiência

13 de março de 2023

Inovação no Turismo de Experiência é o tema do bate-papo que acontece amanhã, 14/03, às 11h, no auditório da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), situado na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro, como parte da programação do curso Monitoria de Turismo 60+. A atividade, que é gratuita e aberta à população, tem como convidado especial Leonardo Brito, fundador do iFriend, site que conecta viajantes a guias e receptivos locais, oferecendo serviços como tours privativos, experiências turísticas, transfers e roteiros de viagens personalizados.

Leonardo Brito, fundador do iFriend, participa de bate-papo no curso Monitoria de Turismo 60+ – Foto Arquivo pessoal

O Curso de Monitoria 60+ é promovido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), e foi criado com o intuito de capacitar pessoas com 60 anos de idade ou mais para atuarem como monitores qualificados nos atrativos turísticos da cidade.

“Estamos bastante felizes em receber o Leonardo, para que ele compartilhe o conhecimento que tem com os participantes do curso e também com o público interessado. Com certeza será um momento de muito aprendizado, inclusive para instigar ideias para fomentarmos ainda mais o turismo em Piracicaba”, falou a diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire.

Conforme Leonardo Brito, o turismo de experiência é a tendência na indústria turística. “Os turistas querem vivenciar experiências mais autênticas nos lugares que visitam. Eles não querem apenas o tradicional. Querem conhecer o ‘lado B’ dos locais para onde se dirigem e vivenciar a cultura como os próprios moradores”, comentou, acrescentando que o iFriend promove exatamente isso. “O serviço do iFriend proporciona que os turistas conheçam espaços que muitas vezes ficam escondidos porque não são dos roteiros comuns. E isso é possível porque conectamos o viajante com os guias locais, que moram na localidade”, afirmou.

Criado em 2018, o iFriend tem cadastrado guias de turismo em mais de 2.600 cidades, de 132 países, em todos os continentes. São cerca de 5.800 guias e já foram realizados atendimentos a 5.000 viajantes.

SERVIÇO – Bate-papo Inovação no Turismo de Experiência, com Leonardo Brito, fundador da iFriend. Amanhã, 14/03, às 11h, no auditório da Smads (rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro). Aberta ao público. Entrada gratuita. Informações: (19) 3403-1174.