INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS DO PROGRAMA VIA RÁPIDA

25 de maio de 2022

Inscrições para programa Via Rápida com cursos gratuitos de qualificação profissional estão abertas em Piracicaba

Aulas iniciam dia 06 de junho. Os interessados recebem bolsa-auxílio de R$ 210,00 ao concluir os cursos.

As inscrições para 240 vagas dos cursos gratuitos do programa Via Rápida estão abertas em Piracicaba e serão ministradas pelo SEST SENAT. Para se inscrever, basta acessar o site do programa – www.cursosviarapida.sp.gov.br

Os interessados têm direito a uma bolsa-auxílio de R$ 210,00 para qualificação profissional. Os cursos oferecidos serão de Motorista de Veículos de Cargas, Motorista de Veículos de Passageiros, Operador de Empilhadeira, Frentista e Auxiliar Administrativo.

Pessoas a partir de 16 anos, alfabetizados podem se inscrever.  Após a inscrição, os candidatos serão convocados para formação das turmas. Os cursos presenciais serão ministrados dentro da unidade do SEST SENAT, que conta com toda infraestrutura e corpo docente especializado.

O pagamento da bolsa-auxílio se dará após a conclusão do curso, mediante 75% de frequência. O formato é presencial e com carga de que varia entre 60h e 72 horas. O programa tem a parceria da Prefeitura de Piracicaba.

Curso Carga Horária Período de aulas Vagas
Motorista de Veículos de Cargas 64 hs (16 encontros) Turma1 – Tarde 25 vagas
Motorista de Veículos de Cargas 64 hs (16 encontros) Turma 2 – Noite 25 Vagas
Motorista de Veículos de Passageiros 72 hs (18 encontros) Turma 1 – Tarde 25 vagas