Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo

Mais difícil conseguir o emprego ou manter-se nele?

27 de março de 2019

É fato que a fila do desemprego não é pequena e que as dificuldades para conseguir uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho também não são poucas.

A falta de qualificação profissional e o despreparo para as entrevistas são apenas alguns dos motivos de reprovações que ocorrem nos processos seletivos, porém, o que muitos não sabem é que a postura também é avaliada durante estes processos e, geralmente, ela conta muitos pontos (muitas vezes até mais que a própria experiência ou qualificação). E quando falamos de postura, não estamos nos referindo à postura corporal, mas à postura profissional relacionada às normas de comportamento e às regras sociais.

Candidatos com uma boa postura têm maiores chances de contratação e, consequentemente, maiores chances de permanecer no emprego, ou seja, as chances de efetivação são grandes quando o trabalhador possui essa qualidade e permite transparecer a sua chefia.

O que muitos também não sabem é que um dos maiores motivos de demissão é exatamente a falta de postura no ambiente de trabalho. O que observamos, atualmente, são inúmeras empresas que relatam as mesmas queixas: Funcionários descomprometidos, desinteressados em aprender e que apresentam dificuldade em lidar com a chefia ou trabalhar em equipe.

Ao fazermos o comparativo entre a dificuldade em conseguir um emprego ou se manter nele, notamos que, quando se trata de postura, é exatamente o mesmo grau de dificuldade.

Postura é diferente de personalidade. Personalidade ninguém muda, mas postura pode ser melhorada em muitos aspectos e, quando aprimorada, diversas portas se abrem, inclusive as portas das conquistas profissionais.

voltar
Painel de Vagas Banco do Povo Qualificação

Siga-nos nas redes sociais

Programação

    Sem eventos futuros

Programação Completa