Mulheres participam de curso de Mecânica promovido pela SEMTRE

5 de julho de 2019

Devido ao número alto de inscrições o curso terá uma nova edição em agosto

A Prefeitura de Piracicaba, através da SEMTRE (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda), o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região, em parceria com a empresa Elring Klinger realizou nos dias 3 e 4 de julho, um curso voltado para mecânica. Foram oferecidas 200 vagas, sendo que 100 vagas para o último dia de curso eram exclusivas a mulheres. Segundo a SEMTRE, 634 mulheres se inscreveram para o curso, um número considerável, que credencia para novos cursos na área.

O prefeito Barjas Negri agradeceu a SEMTRE, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região e a empresa Elring Klinger pela parceria de abrir um curso de 200 vagas. “Essa é uma boa oportunidade para as pessoas conhecerem na prática as novas tecnologias, ampliarem os seus conhecimentos na área da mecânica, além de adquirir novas experiências. Essa é uma importante oportunidade para quem trabalha com mecânica, autopeças, concessionárias, vendas de peças para motores de carros, caminhões e para a recolocação no mercado de trabalho”, enfatizou.

“Essa é uma oportunidade única. Foram disponibilizadas 100 vagas pela Elring Klinger e foram mais de 600 inscrições de mulheres, isso mostra que as mulheres estão em igualdade, buscando seus espaços e suas conquistas e demonstrando que hoje temos que acabar de uma vez por todas essa diferença entre homens e mulheres. É a primeira vez na história da SEMTRE que temos um curso de mecânica para mulheres, espero que isso sirva de exemplo para que mais cursos voltados para mulheres aconteçam em nossa cidade”, disse José Luiz Ribeiro, Secretário Municipal de Trabalho e Renda.

Denise Frasson que fez a sua inscrição no curso de mecânica destaca a importância da qualificação para a recolocação no mercado de trabalho. Já Lunara da Silva que é aprendiz na área de mecânica, disse que o curso desse porte dá a possibilidade do aprendizado na parte técnica, já que como aprendiz na área o foco é mais teórico, e agradece a Prefeitura de Piracicaba por abrir cursos dessa natureza, e principalmente por ser gratuito.

Devido a grande procura, a SEMTRE anunciou que em agosto abrirá novas turmas para o curso de mecânica em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região e a Elring Klinger. Essas turmas serão abertas com os inscritos que ficaram na lista de espera.