Oficina “A Inteligência Emocional” – Inscreva-se

2 de agosto de 2021
Há momentos da nossa vida em que, por razões que fogem do nosso controle e entendimento, somos forçados a mudar planos, hábitos ou rotinas (estamos vivendo isso, inclusive). Alguns desses desvios de rota são fáceis de serem administrados e adaptados. Mas, o que fazer quando a falta a capacidade de gerenciar o que está por vir e isso nos causa contrariedade, angústia, medo, dúvida, sobrecarga, solidão ou outro sentimento que ameace a nossa estabilidade?!
Em momentos como esse, é fundamental colocar em prática a inteligência emocional por meio da nossa capacidade de identificar, avaliar e lidar com os nossos sentimentos e os dos outros, em qualquer situação da vida. A boa notícia é que ela pode ser aprendida, desenvolvida e aprimorada, mesmo em pessoas chamadas de objetivas e racionais.
Na vida pessoal, no trabalho ou nas relações sociais, experiências positivas dependem da nossa capacidade de colocar em prática a inteligência emocional – ela nos possibilita encarar nossos desafios com paciência, criatividade e imaginação.
Essa é a proposta da Oficina “A Inteligência Emocional” como aliada no dia a dia, onde exploraremos:
– o significado e os benefícios da inteligência emocional;
– como podemos usar a inteligência emocional para reagir às adversidades com paciência e habilidade;
– as formas de desenvolver as principais habilidades emocionais necessárias para prosperar;
– de que forma as emoções fora de controle determinam nosso comportamento, e como podemos lidar com elas com humildade e coragem, nos tornando pessoas mais maduras, serenas e realizadas.
O curso será ministrado pela Erica Casagrande, com a ajuda do time de voluntarias: Gisele Oliveira, Eline Rasera, Silvana Beckert e Valéria Patriani.
.
Serviço:
Oficina “A Inteligência Emocional”
Inscrições: de 02/08/2021 a 05/08/2021 (fechamento às 15h00)
As aulas serão presenciais, de 11 a 13 de agosto, das 14h as 17h.
Local: Auditório da SEMDETTUR – Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900
Número de Vagas: 40
Critério de classificação: Residir em Piracicaba. Convocação por ordem de inscrição.
.
Para se inscrever, acesse o link e preencha o formulário: https://forms.gle/d8cTX2xZXVJBKSrW6
OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA!