Pandemia: Banco do Povo disponibiliza linha de crédito emergencial

26 de março de 2021

Autor: Texto: CCS

O Banco do Povo, programa de microcrédito do Governo do Estado de São Paulo, disponibilizou uma nova linha de crédito emergencial para os setores mais vulneráveis em decorrência da pandemia do coronavírus.

Em Piracicaba, o Banco do Povo é administrado pela Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), que fica na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro. Nesse momento de restrição emergencial, todos os atendimentos estão sendo realizados por telefone ou e-mail.

De acordo com informações da Semdettur, os setores que podem solicitar o crédito são bares e restaurantes, academias e setor de beleza, comércio e atividades imobiliárias, cultura e economia criativa, hotéis e turismo, artesanato, conforme os CNAEs permitidos no plano.

Para solicitar o crédito, o empreendedor deve possuir o empreendimento na cidade de Piracicaba, não possuir restrições no Serasa e/ou Cadin, possuir o certificado do curso Empreenda Rápido do Sebrae, não possuir outra linha de crédito em andamento junto ao Banco do Povo, e estar enquadrado dentro das atividades e segmentos autorizados para esta linha.

Os créditos serão liberados a partir do dia 31/03/2021. Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp (19) 98203-3210 e (19) 99822-1367, ou pelo site da secretaria: www.semtre.piracicaba.sp.gov.br/banco-do-povo/