Prefeitura oferece 30 vagas para curso de Informática Básica

4 de fevereiro de 2020

Texto: Ronaldo Castilho

Curso de informática básica terá duração de 33 horas

A Prefeitura de Piracicaba através de uma parceria entre a Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda) e SME (Secretaria Municipal de Educação) oferecerá 30 vagas para o curso de Informática Básica gratuito com o objetivo de promover a inclusão digital, auxiliando os alunos a conhecer e dominar as ferramentas básicas da informática.

Serão disponibilizadas 10 vagas no período da manhã, das 8h00 às 11h00, 10 vagas à tarde, das 13h00 às 16h00, as segundas e quartas-feiras. As terças e quintas-feiras, serão disponibilizadas mais 10 vagas somente de manhã, das 8h00 às 11h00. A carga horária do curso é de 33 horas, composto de 11 encontros. As aulas começam dia 10 de fevereiro.

A Semtre e SME não fornecerá nenhum tipo de subsídio para o transporte do aluno durante o curso.

As inscrições serão na Semtre, no setor de Qualificação, no dia 6 de fevereiro às 8h30. Para inscrição é necessário o aluno trazer, RG, CPF e comprovante de residência. Todos os documentos devem ser originais e cópia. A matrícula será feita no ato da inscrição.

Serão inscritos cinco alunos como suplente/lista de espera para cada turma, caso haja desistência, o primeiro da lista será chamado para iniciar o curso.

Os requisitos básicos para inscrição é ter idade a partir de 14 anos e ser alfabetizado. Alunos menores de idade – entre 14 e 17 anos – deverão realizar as matrículas acompanhadas dos pais ou responsáveis acima de 18 anos de idade. A matrícula deverá ser realizada pelo próprio candidato, não sendo permitida a realização por terceiros. A seleção será feita por ordem de chegada, mediante apresentação de todos os documentos. O aluno faltante no primeiro dia de aula será automaticamente considerado como desistente.

“O curso de informática básica permite que os alunos ampliem suas habilidades e competência na área da informática, aumentando assim as chances de inserção no mercado de trabalho”, enfatizou José Luiz Ribeiro, secretário de Trabalho e Renda.

SERVIÇOS:

Inscrições na Semtre: Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900 – 1º andar – Setor de Qualificação.

Data da Inscrição: 06/02/2020 – às 8h30

Documentos necessários: RG, CPF, Comprovante de Residência (Original e Cópia)

Curso destinado a maiores de 14 anos, alfabetizado.

Serão inscritos 45 interessados, para 30 vagas (capacidade do laboratório). 15 dos inscritos ficarão como suplentes caso ocorra desistência (5 para cada turma).