Semtre oferece 2220 vagas para cursos de qualificação profissional em 2019

16 de janeiro de 2020

Texto: Ronaldo Castilho/CCS

Buscar a qualificação profissional dos trabalhadores está sendo o foco da Semtre

A Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda) ofereceu no ano passado em parceria com instituições de ensino, empresas no ramo da indústria, da beleza, além do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Fundo Social de Solidariedade, Governo do Estado de São Paulo, Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), Corpo de Bombeiros, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, 2220 vagas para cursos profissionalizantes para trabalhadores que buscam se qualificar.

Informática básica e intermediária, Libras básico e avançado, Bordado em Pedrarias, Organizador de Festas e Eventos, Massagem, NR-10 básico, NR-10 reciclagem, NR-35, Brigadista, Noções de Primeiros Socorros, Cabeleireiro, Depilação, Design de Sobrancelhas, Maquiagem, Cuidador de Idosos, Garçom, Higiene e Manipulação de Alimentos para Trailers, Almoxarife e Estoquista, Mecânica básica para mulheres, Treinamento sobre Tecnologia de Vedações, Inspetor de Qualidade, Auxiliar de Produção, Padeiro, Operador de Logística, Eletricista Instalador, Programador de Produção, Mecânico de Transmissão – Veículos Leves, foram os cursos de qualificação profissional oferecidos pela Semtre.

O Sebrae também ministrou curso de qualificação profissional para os registrados como MEI (Micro Empreendedor Individual), explicando os primeiros passos para formalização, controle financeiro e vendas. Também ministrou cursos para organização dos negócios, como empreender com sucesso, preço de vendas de produtos, fluxo de caixa e marketing digital.

Devido ao grande número de inscrições para os cursos de qualificação profissional, a Semtre dá prioridade para os candidatos que estão desempregados, residam em Piracicaba e tenham idade acima de 16 anos. As inscrições são online no site: www.semtre.piracicaca.sp.gov.br, e para pessoas que não tenham acesso a internet as inscrições podem ser feitas pessoalmente na secretaria.

“Em 2020 teremos mais parcerias, vamos estar abrindo inscrições para cursos profissionalizantes que atendam as necessidades do mercado de trabalho da nossa cidade, buscando assim, preencher todas as vagas disponíveis no nosso painel”, disse José Luiz Ribeiro, secretário de Trabalho e Renda.