Semtre participa do 1º Seminário de Trabalho e Renda do Estado de São Paulo

1 de outubro de 2019

Texto: Ronaldo Castilho

Governo de SP anuncia R$ 220 milhões para emprego, infraestrutura e desenvolvimento

O Secretário Municipal do Trabalho e Renda, José Luiz Ribeiro participou na manhã de segunda-feira, 30/09, no Palácio dos Bandeirantes do 1º Seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias realizado pelo Governo do Estado. O evento contou com a presença do governador João Dória que anunciou R$ 220,3 milhões em convênios, autorizações e investimentos na geração de emprego e renda para municípios e obras de infraestrutura.
“O nosso objetivo é um só, melhorar a qualidade de vida dos brasileiros em São Paulo e vamos terminar o ano com 1,4% de crescimento real. Temos 37 novas empresas que foram implementadas aqui em menos de nove meses de governo, mais de R$ 45 bilhões que foram gerados por esses investimentos. Dos 210 mil novos empregos, 87 mil foram gerados diretamente por esses investimentos captados pelo Governo do Estado de São Paulo”, enfatizou o Governador.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico anunciou a liberação de R$ 170 milhões para programas voltados para capacitação, empreendedorismo, desburocratização, inclusão social e desenvolvimento, como Novotec, Banco do Povo, Via Rápida, SP Criativo, Cidadão Trabalhador, Trabalho Incluso e Indústria 4.0 PME.

O Seminário abordou temas de interesse das prefeituras, como eficiência fiscal, concessões, parcerias, simplificação tributária, financiamento público, agronegócio e qualificação profissional. “Estamos investindo muito na qualificação profissional em Piracicaba com inúmeros cursos gratuitos como informática básica, cabeleireiro, maquiagem, depilação,
design de sobrancelhas, garçom, cuidador de idosos, massagem livre, mecânica para mulheres, almoxarife e estoquista, mototaxista e motofretista, higienização e manipulação de
alimentos para trailers, entre outros” disse José Luiz Ribeiro, Secretário Municipal do Trabalho e Renda.

“Esse encontro é importante para a troca de informações e reafirmamos parceria com as 645 cidades paulistas tratando de emprego e renda”, disse o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi.