1º Pira Beer Festival vai reunir 11 cervejarias artesanais em evento na Rua do Porto

8 de novembro de 2023
Uma mão enche copo de chopp.
1º Pira Beer Festival acontecerá entre os dias 24 e 26 de novembro, no entorno do Casarão do Turismo

Os amantes de cerveja terão três dias em novembro para experimentar o que há de melhor na produção de 11 cervejarias artesanais de Piracicaba, em um só lugar. O 1º Pira Beer Festival – Festival de Cerveja Artesanal, realizado pela Prefeitura, por meio do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Semdettur), acontecerá nos dias 24, 25 e 26/11, no entorno do Casarão do Turismo, na Rua do Porto.
O evento contará com tendas das cervejarias artesanais de Piracicaba, participação de foodtrucks do Empreenda Pira, projeto da Semdettur, e restaurantes da cidade, além de programação musical, com apresentação de bandas durante os três dias do festival.
Segundo Alessandra Freire, diretora municipal de Turismo, um dos critérios para participação da cervejaria está o de oferecer ao público pelo menos três tipos diferentes de cerveja. O valor será entre R$ 12 e R$ 25.

ROTEIRO DA CERVEJA – Segundo Alessandra Freire, diretora municipal de Turismo, durante o 1º Pira Beer Festival será lançado o Roteiro Turístico Cervejeiro, passeio por cervejarias de Piracicaba que deve acontecer às sextas-feiras, com início às 18h. “Ainda estamos formatando o Roteiro Turístico Cervejeiro e iremos divulgar os detalhes em breve. O objetivo tanto do Pira Beer quanto do roteiro é movimentar esse mercado em Piracicaba, que gera empregos e que atrai tanto piracicabanos quanto turistas”, disse.
Entre os parceiros já definidos para o 1º Pira Beer Festival – Festival de Cerveja Artesanal estão Piracerva (Associação das Cervejarias de Piracicaba), APL Cerva (Arranjo Produtivo Local de Máquinas, Equipamentos e Serviços Industriais para Cervejarias), Simespi e Engenho da Notícia.

SERVIÇO
 – 1º Pira Beer Festival – Festival de Cerveja Artesanal. Dias 24, 25 e 26/11. No entorno do Casarão do Turismo, na Rua do Porto.