Imóvel vai receber novas portas, janelas e pintura, além de adequações na parte elétrica

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), segue com as obras de reforma da Casa do Artesão, situada na região da Rua do Porto, próximo ao campo de futebol.

Até o momento, foram colocados novo madeiramento, cobertura e forro, além da execução do tratamento de trincas. Na sequência, o imóvel vai receber novas esquadrias, portas, janelas e pintura, além de adequações na parte elétrica.

Foram colocados novo madeiramento e cobertura, além da execução do tratamento de trincas

A Semdettur já alinhou a cessão do espaço para a Amoporto (Associação dos Moradores e Restaurantes da Rua do Porto) instalar sua sede, por meio de permissão de uso. A ideia é que, assim, sejam desenvolvidas atividades com foco no turismo, promovendo eventos e exposições com artesanatos locais.

Inaugurada em agosto de 1999, a Casa do Artesão foi ocupada até 2016 com atividades culturais/artísticas, com 30 artesãos expondo e comercializando os próprios trabalhos. Hoje, esses profissionais têm como espaço de exposição e vendas a Casa do Artesão do Parque do Engenho Central e a Feira de Artesanato da Rua do Porto.