.: CJ Brasil anuncia conclusão das obras de expansão da fábrica de Piracicaba

25 de maio de 2023

Autor: CCS- fotos- CCS

Momento da inauguração da nova fábrica da CJ Brasil

A CJ Brasil anunciou a conclusão das obras de expansão de sua fábrica de bioinsumos em Piracicaba, com o investimento de US$ 210 milhões de dólares, que vai gerar 250 postos de trabalho diretos e 1.200 indiretos. O anúncio foi feito na manhã de hoje, quarta-feira, 24/05, pelo presidente da fábrica no Brasil, Sang Young Bae, em cerimônia que contou com a presença do prefeito Luciano Almeida e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luiz Guidotti Júnior, entre outras autoridades, na sede da CJ no bairro Itaperu.
A expansão das instalações fabris, que teve início em 2021, credenciou a CJ Brasil como única base produtiva de múltiplos aminoácidos da América Latina capaz de oferecer os quatro principais aminoácidos para nutrição animal, pois além da lisina e triptofano que já produzia, passará a incluir a treonina e a valina em seu portfólio. Com isso, a expectativa é que a CJ do Brasil contribua para a autossuficiência em aminoácidos para a nutrição animal do país.

Prefeito Luciano Almeida fez uso da palavra durante a inauguração

Momentro de descontração do prefeito, ao lado de funcionários e colaboradores da CJ

Segundo o prefeito Luciano Almeida, além da geração de emprego, renda e tributos a inauguração desta segunda etapa da multinacional vai agregar ainda mais valor ao município, uma vez que a CJ Brasil é uma das empresas de maior grau tecnológico do mundo relacionado ao segmento agropecuário, o que consolidará definitivamente Piracicaba como grande centro de inteligência, inovação e produção deste setor.
“Essa nova linha de aminoácidos foi inteiramente desenvolvida em Piracicaba e já está sendo exportada para Europa e Estados Unidos. Isso só demonstra que a escolha deles por Piracicaba foi mais que acertada”, reforçou o prefeito.

O evento contou com a presença de empresários e políticos da região

Os secretários municipais também prestigiaram o evento

Guidotti ressaltou que a Administração Luciano Almeida não mediu esforços para atender todas as demandas que cercam um projeto vultoso como esse, trabalhando com agilidade em todas as etapas burocráticas para garantir este investimento para Piracicaba.
“A alegria é imensa por poder presenciar esse projeto de expansão acontecendo em nosso município. As gestões passam, mas esse investimento vai ficar para a história da nossa cidade e isso nos enche de orgulho”, revelou Guidotti.

Luciano Almeida ao lado de Harry Jang, gerente de negócios das Américas

Ao fazer uso da palavra Sang Young Bae disse que este é um investimento de grande porte, que a CJ Brasil realizou 15 anos após a inauguração da fábrica em Piracicaba no ano de 2007. Ele lembrou que, embora tenham enfrentado dificuldades iniciais, com o aumento de preço das matérias-primas e a concorrência mundial, a empresa conseguiu prosperar graças ao investimento contínuo e a constante inovação tecnológica.
“Com esse projeto temos planos de não apenas expandir o fornecimento local, mas também aumentar significativamente as exportações. Como parceiros da economia brasileira continuaremos a fortalecer o papel da CJ e contribuir para o crescimento do Brasil”, destacou o presidente da empresa.

NOVIDADE – A CJ Brasil também lançou, pela primeira vez no mundo, o triptofano, a treonina e a valina em formato de grânulos, que apresenta características melhoradas em fluidez e misturabilidade em relação aos produtos em pó, aumentando a eficiência da produção de nutrição animal e diminuindo a geração de pós no processo de produção.