Comissão seleciona as 13 fotos para compor calendário turístico de Piracicaba

13 de setembro de 2023

A Comissão Julgadora da primeira edição do concurso de fotografia Calendário Turístico Visite Piracicaba já selecionou as 13 fotos, das 126 inscritas, que integrarão o calendário de mesa do próximo ano. Os autores das três fotos com mais pontuações obtidas pela comissão ganharão prêmios. O anúncio dos nomes dos vencedores será no dia 27/09, Dia Mundial do Turismo, no site da Prefeitura e no site do Turismo de Piracicaba. A realização é da Prefeitura, por meio da Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo).

As imagens selecionadas para o calendário foram feitas por Alan Carvalho, Alexandra Valerio, Danilo Baio, Eliane Neri, Ester Alkimim, Fabio Santana, Gisele Rosa, Nilo Belotto, Rafael Minharo, Terry Norry, Tiago Dias, Tuane Valverde e Vitor Prates. As fotos retratam atrativos turísticos do município e foram analisadas, como critérios de seleção, as cores das fotografias, os aspectos da composição e as mensagens transmitidas pelas imagens. A Comissão Julgadora foi formada por representantes da Prefeitura de Piracicaba e do Comturpi (Conselho Municipal de Turismo de Piracicaba).

“O trabalho de seleção e escolha das fotos premiadas foi bastante difícil, porque recebemos imagens lindas dos atrativos da cidade, com propostas e perspectivas diferentes, ressaltando ainda mais as belezas de Piracicaba. Com certeza será um calendário para encher os olhos e instigar momentos de contemplação”, comentou Alessandra Freire, diretora municipal de Turismo.

Os prêmios para os três primeiros colocados no concurso são: excursão para o Zoológico e o Mercadão de São Paulo, com direito a um acompanhante, para os 1º e 2º lugares, oferecida pela Agência de Turismo Monte Alegre, e voucher para jantar no Restaurante Avivar, em Piracicaba, com direito a um acompanhante, para o 3º lugar. A foto ganhadora em primeiro lugar estampará a capa do calendário.

“Nosso objetivo com esse concurso foi envolver os moradores e turistas de Piracicaba na escolha dos mais belos atrativos turísticos da cidade, valorizando o que o município oferece e, também, contribuindo para a preservação da memória cultural e ambiental de Piracicaba. Ficamos muito satisfeitos com a participação das pessoas”, falou Alessandra Freire.

Confira as fotos selecionadas

Autor: Alan Carvalho