.: Complexo gastronômico da Rua do Porto é opção para almoço no feriado prolongado de Páscoa

11 de abril de 2023

Autor: CCS- fotos- Isabela Borghese

Maioria dos restaurantes oferece peixes assados na brasa, com possibilidade de saboreá-los observando o rio Piracicaba

O complexo gastronômico da Rua do Porto, com cerca de 20 estabelecimentos, entre restaurantes e bares, é uma das opções para almoço e fim de tarde neste feriado prolongado, de amanhã, Sexta-feira Santa, 7/04, a domingo de Páscoa, 9/04. A maioria dos restaurantes oferece peixes assados na brasa, com possibilidade de saboreá-los observando o rio Piracicaba, já que os assentos e mesas ficam à beira do manancial, típico atrativo piracicabano. Conforme a diretoria da Amoporto (Associação dos Moradores da Rua do Porto) e da Apaflar (Associação Piracicabana de Alimentação Fora do Lar), a expectativa de público no local para os três dias, sexta, sábado e domingo, é de 20 mil pessoas.

Complexo gastronômico da Rua do Porto tem cerca de 20 estabelecimentos, entre restaurantes e bares

“Esse feriado de Páscoa é um dos mais aguardados para os restaurantes, porque neste período da Quaresma o consumo de peixes aumenta. Sexta-feira Santa geralmente já é um dia em que temos 30% de aumento no público em comparação a um domingo normal. É realmente um dia especial. E com relação ao ano passado, esperamos até mais aumento, porque tínhamos mais restrições por conta da pandemia da Covid-19. Agora, as pessoas estão mais à vontade para sair”, comentou Fernando Bera, proprietário do restaurante Capitão Gancho e integrante da diretoria da Amoporto e da Apaflar (Associação Piracicabana de Alimentação Fora do Lar).

“Estamos recebendo as mercadorias hoje (6/04) para deixar tudo bem fresco para os clientes, porque nossa expectativa de público é bem alta. A Sexta-feira Santa é, depois dos Dia das Mães, o melhor dia de movimento”, falou Samira Jacqueline Vicente, integrante da Amoporto e proprietária do Versátil Bar e Bistrô.

Expectativa de público no local para os três dias, sexta, sábado e domingo, é de 20.000 pessoas

MAIS – Neste fim de semana, dias 8 e 9/04, sábado e domingo, em celebração à Páscoa, a Prefeitura de Piracicaba oferece programação diversificada gratuita e itinerante na região da Rua do Porto. As atividades são realizadas pela Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), em parceria com a Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). No sábado, das 14h às 15h, na Rua do Porto, tem Parada de Páscoa, atividade que consiste em apresentação musical itinerante, com personagens variados, artistas circenses e banda. O trajeto começa no largo dos Pescadores e termina no Casarão do Turismo, onde o público poderá fazer fotos com as personagens. Já no domingo, das 12h às 16h, ao lado do Casarão do Turismo, a programação é formada por oficinas e brinquedos para crianças, como cama elástica e pula-pula. As oficinas disponibilizadas são de pintura facial, cabelo maluco e de orelhinhas do Coelho da Páscoa. Na ocasião, o público também poderá fazer fotos com o personagem Coelho da Páscoa.