Diretoria de Turismo divulga vencedores do concurso de fotografia para calendário

18 de outubro de 2023

No Dia Mundial do Turismo, que é hoje, 27 de setembro, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), divulga os nomes dos três ganhadores do concurso de fotografia para o calendário turístico de mesa Visite Piracicaba. São eles: Alan Carvalho (1º lugar), Eliane Neri (2º lugar) e Danilo Baio (3º lugar).

A foto de autoria de Alan Carvalho retrata uma vista noturna para o rio Piracicaba. A imagem enviada por Eliane Neri é do prédio central da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), com destaque para uma árvore e o chão repleto de folhas. E o clique de Danilo Baio é aéreo, mostrando o rio e o Elevador Panorâmico Alto do Mirante.

Os prêmios para os três primeiros colocados no concurso são: excursão para o Zoológico e o Mercadão de São Paulo, com direito a um acompanhante, para os 1º e 2º lugares, oferecida pela Agência de Turismo Monte Alegre, e voucher para jantar no Restaurante Avivar, em Piracicaba, com direito a um acompanhante, para o 3º lugar. A foto ganhadora em primeiro lugar estampará a capa do calendário.

“Escolher as fotos premiadas e também todas as outras selecionadas para compor o calendário não foi um trabalho fácil para a comissão julgadora, porque recebemos imagens lindas dos atrativos da cidade, com propostas e perspectivas diferentes, ressaltando ainda mais as belezas de Piracicaba. Com certeza teremos um calendário lindíssimo, instigando momentos de contemplação”, comentou a diretora municipal de turismo, Alessandra Freire.

Foram inscritas no concurso 126 imagens e, além das fotos dos três primeiros colocados, as fotografias selecionadas para completar o calendário são de Alexandra Valerio, Ester Alkimim, Fabio Santana, Gisele Rosa, Nilo Belotto, Rafael Minharo, Terry Norry, Tiago Dias, Tuane Valverde e Vitor Prates. As fotos retratam atrativos turísticos do município e foram analisadas, como critérios de seleção, as cores das fotografias, os aspectos da composição e as mensagens transmitidas pelas imagens. A Comissão Julgadora foi formada por representantes da Prefeitura de Piracicaba e do Comturpi (Conselho Municipal de Turismo de Piracicaba).

Confira as fotos ganhadoras:

Imagem do rio Piracicaba em visão noturno
Foto de Alan Carvalho (1º)
Prédio central da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), com destaque para uma árvore e o chão repleto de folhas
Foto de Eliane Neri (2º)
Foto aérea, mostrando o rio e o Elevador Panorâmico Alto do Mirante.
Foto de Danilo Baio (3º)