Primeiro Empreenda Pira de 2024 foi realizado na rampa do Centro Cívico

O servidor Anderson José de Morais aproveitou o intervalo de almoço para descer até a rampa e comer um pastel. “É uma iniciativa muito boa, dá uma variada [na rotina], não fica só aquela coisa de arroz e feijão”, brincou.

O programa da Semdettur busca incentivar a economia informal auxiliando as pessoas que desejam ter um trabalho ou negócio por meio das atividades de comércio ambulante ou trailers de alimentação. São mais de 150 comerciantes cadastrados, que podem divulgar e vender seus produtos nos eventos que acontecem nos bairros da cidade.

Servidor Anderson de Morais aproveitou intervalo de almoço para comer um pastel

Thaís Trechel conta que sempre trabalha nos trailers de alimentação durante os eventos e feiras que acontecem em Piracicaba. Nesta edição do Empreenda Pira, ela ficou no atendimento do trailer que vende açaís. Thaís conta que é estudante de gastronomia no Senac de Águas de São Pedro e o trabalho, além de sustento, é também uma oportunidade de aprender e conseguir se especializar na área.

“Sou de família italiana e alemã, trabalho desde os 14 anos sempre fazendo comida. Aqui eu trabalho com a maioria dos barraqueiros, às vezes cobrindo folgas, ou fazendo os pratos. Em um mês, eu consigo tirar um bom salário, pago a minha faculdade, pago aluguel”, conta.

Thaís Trechel tira a renda mensal e paga faculdade de gastronomia trabalhando em foodtrucks de Piracicaba

FIM DE SEMANA – A próxima edição do Empreenda Pira acontece no fim de semana na Praça do Parafuso, na Vila Rezende. A programação começa na sexta-feira, 08/03, e vai até o domingo, 10/03. Além das diversas opções gastronômicas, o evento também levará atrações musicais para o público.

12 foodtrucks participaram do Empreenda Pira no Centro Cívico