Estado de SP abre inscrições para o programa Bolsa-Trabalho a partir de 24/08

24 de agosto de 2021
As inscrições para o programa Bolsa-Trabalho, criado pelo governo do Estado para a qualificação profissional de pessoas desempregadas, com prioridade para jovens e mulheres, geração de emprego e renda, estão abertas a partir de hoje, dia 24/08 através do site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/, na opção Bolsa Trabalho. A seleção será divulgada no dia 4 de setembro e a convocação acontecerá por meio de publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo. A previsão de início do programa é 15 de setembro. As inscrições podem ser feitas até dia 30/08.
.
O programa Bolsa-Trabalho se destina aos moradores do município, que residam em Piracicaba há pelo menos dois anos. Entre os critérios para a inscrição, é preciso estar desempregado, ter mais de 18 anos, e renda familiar de até R$ 550,00 por pessoa. Os interessados não podem ser beneficiários de Seguro-Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.
.
Bolsa-Auxílio – Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 535,00 durante cinco meses, mais curso de qualificação profissional e apoio à empregabilidade. Também prestarão serviços em órgãos públicos municipais e estaduais, com uma carga horária de 4 horas diárias, durante 5 dias da semana.
.
Os cursos de capacitação disponíveis, serão ministrados online por meio da plataforma Univesp, com 80 horas de duração cada um. A grade disponível oferecerá cursos de auxiliar de controle de produção e estoque, gestão de pessoas, gestão administrativa, organização de eventos, rotinas e serviços administrativos, secretariado e recepção.
Para Piracicaba, serão 100 vagas.
Para realizar a inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
RG
CPF
Comprovante de endereço (máximo 3 meses)
Carteira de Trabalho
1 foto 3×4