Nancy Thame, Nelson Hervey Costa, Fábio Gerlach, Luciano Almeida, Guilherme Afif Domingos e José Luiz Ribeiro

Mais de 3.000 pessoas passaram pelo estande de Piracicaba, durante a feira do Empreendedor 2023 do Sebrae, que começou na segunda-feira, 16/10, e se encerra hoje, 19/10, no São Paulo Expo. O segmento do Turismo foi o que gerou maior interesse dos visitantes durante o evento, seguido pela procura de informações sobre o Parque Tecnológico Piracicaba (PTP), hubs ligados ao agronegócio e o parque industrial do município.

Visitante experimenta a pamonha de Piracicaba durante parada no estande

O objetivo da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), foi divulgar Piracicaba e seus principais atrativos para pequenos e médios investidores neste tradicional evento que mobiliza milhares de pessoas com o propósito de estimular o desenvolvimento de novos negócios no Brasil.

O prefeito Luciano Almeida, Manuel Henrique Farias Ramos, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e Fábio Gerlach, gerente do Sebrae Piracicaba

O prefeito Luciano Almeida, que esteve presente no evento na manhã de hoje, lembrou que a feira é uma excelente oportunidade para troca de informações e para que os visitantes conheçam serviços e produtos diferenciados. “Foi importante para mostrar que Piracicaba continua no epicentro da inovação e empreendedorismo. Tenho certeza que vamos colher frutos deste investimento nos próximos meses”, frisou o prefeito.

José Luiz Ribeiro, titular da Semdetttur, disse que a participação no evento superou as expectativas. “Com certeza o nosso estande foi um dos mais procurados entre os municípios participantes. Um momento importante para mostrar que Piracicaba possui uma completa infraestrutura para quem deseja conhecer, trabalhar ou mesmo investir em nossa cidade”, ressaltou.

Grupo formado por piracicabanos que prestigiou o evento nesta manhã

BALANÇO – A Feira 2023 do Sebrae recebeu presencialmente 125 mil visitantes em um espaço de 52 mil m². Do total de visitantes, um número recorde de mais de 17 mil pessoas chegou ao evento por meio de cerca de 430 missões empresariais organizadas pelos Escritórios Regionais do Sebrae-SP em todo o Estado.

A expectativa do Sebrae-SP é atingir a marca de R$ 700 milhões em negócios gerados a partir da Feira. Esse número leva em conta o volume de contratos fechados entre expositores e visitantes nos 12 meses subsequentes ao evento. Em 2022, o valor foi de R$ 550 milhões.