O prefeito Luciano Almeida e o secretário Juliano Alcântara Nomam

O prefeito Luciano Almeida se reuniu ontem, segunda-feira, 09/10, em Brasília (DF), com Juliano Alcântara Noman, secretário nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério de Portos e Aeroportos, para conversar sobre a ampliação do Aeroporto Municipal Pedro Morganti.

Ao término do encontro ficou acordado que o Governo Federal deverá se posicionar até o mês de novembro sobre esse processo, que possibilitará que o aeroporto de Piracicaba possa ser utilizado por aeronaves com capacidade de até 100 passageiros nas operações de ligação com os grandes centros.

O prefeito Luciano Almeida lembrou que solicitou essa agenda após a saída do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, que foi substituído pelo deputado federal Silvio Costa Filho em setembro.

“Ouvi do secretário que o interesse do Governo Federal no processo de ampliação do Aeroporto Municipal Pedro Morganti continua, faltando uma definição contratual para escolher em que termos de gestão e investimentos essa parceria será estabelecida”, frisou o prefeito Luciano Almeida.

Segundo o chefe do Executivo, a oportunidade também foi propícia para fazer uma apresentação geral do Aeroporto Municipal, descrevendo as suas potencialidades, condições de infraestrutura e planos de crescimento envolvendo a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP).