.: Grupo dança a 24 metros de altura no Elevador Turístico Alto do Mirante

4 de maio de 2023

Cerca de 30 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, dançaram a 24 metros de altura na tarde do último sábado, 29/04, no Elevador Turístico Alto do Mirante, em celebração ao Dia Internacional da Dança. A atividade, gratuita, foi promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo).

Cerca de 30 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, participaram do evento

Com instruções da professora Ana Maria Flores, o evento teve como proposta oferecer vivência especial de autoconhecimento e dos benefícios terapêuticos, culturais, sociais e educacionais relacionados ao movimento do corpo, por meio da dança.

“Fui convidada pela Semdettur para fazer uma roda de dança circular no mirante do Elevador, valorizando esse ponto turístico maravilhoso que a cidade tem, com essas águas do rio Piracicaba abaixo de nós, fazendo um delicioso som”, comentou Ana Flores.

Celebração ao Dia Internacional da Dança aconteceu no Elevador Turístico Alto do Mirante

A finalização do evento foi com o pôr do sol visto do elevador, proporcionando contemplação a todos os participantes.

Conforme a diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire, a intenção é realizar outras atividades em diferentes pontos turísticos da cidade. “Queremos, cada vez mais, dar destaque aos atrativos que nossa cidade possui, para que as pessoas possam conhecer, revisitar e convidar outros para aproveitarem. Deste ano, movimentamos todo o setor, gerando trabalho e renda”, comentou.