INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS GRATUITOS – DE 22 A 31/08/2023

21 de agosto de 2023

A Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo – SEMDETTUR, oferece cursos gratuitos que serão ministrados pela FUMEP.

CURSOS:

Alimentador de linha de produção – 120 horas – noite 19h00 às 22h30 – segunda, terça, quarta e quinta; – Ter acima de 18 anos

Objetivo: Proporcionar o conhecimento de conceitos e técnicas pertinentes à área de produção, de forma que ao término do curso, o aluno possa atuar com eficiência como alimentador de linha de produção, realizando a preparação de materiais, trabalhando com a alimentação de máquinas dos processos produtivos, organizando a área de serviço e efetuando separação de materiais para reaproveitamento.

Almoxarife – 88 horas – noite 19h00 às 22h30 – segunda, terça e quarta; – Ter acima de 18 anos

Objetivo: Proporcionar o conhecimento de conceitos e técnicas pertinentes à área de administração de materiais e gestão de estoques, assim como desenvolver habilidades para atuar com eficiência nas atividades de operação e administração de almoxarifado.

Assistente Administrativo – 120 horas – noite 19h00 às 22h30 – segunda, terça, quarta e quinta; – Ter acima de 16 anos

Objetivo: Proporcionar uma visão multifuncional na área administrativa e o conhecimento de conceitos e técnicas pertinentes a esta área, de forma que possa desenvolver habilidades e atitudes necessárias para um bom desempenho no mercado de trabalho nos mais diversos tipos de empresas.

Assistente de Departamento Pessoal – 54 horas – noite 19h00 às 22h30 – terça e quinta; – Ter acima de 16 anos

Objetivo: Desenvolver habilidades que permitam solucionar as questões mais recorrentes do Departamento Pessoal, analisando a legislação trabalhista e previdenciária e controlando os procedimentos de administração de pessoal.

Produção de Conteúdos de Mídias Digitais – 30 horas – noite 19h00 às 22h00  – quarta e quinta; – Ter acima de 16 anos

Objetivo: Capacitar o aluno para que ele aprenda a produzir, de forma simples e rápida, conteúdo qualificado para seus perfis pessoais e profissionais e empregar as principais ferramentas de produção de conteúdo gráfico e audiovisual para enriquecer seus perfis nas redes sociais, aumentando o tráfego e gerando engajamento.

Programador e Operador de Centro de Usinagem CNC – 78 horas – noite 19h00 às 22h30 – segunda, terça, quarta e quinta; – Ter acima de 18 anos

Objetivo: Proporcionar conhecimentos de CNC – Comando Numérico Computadorizado, em função de sua aplicação na confecção de peças mecânicas, sistemas de coordenadas, definição de ponto zero e a sua importância na programação de máquinas a comando numérico, funções de programação ISO, máquina-ferramenta a comando numérico, comandos para Centro de Usinagem: tipos, características, funções de programação e técnicas de operação do Centro de Usinagem CNC.

Programador e Operador de Torno CNC – 78 horas – manhã 08h00 às 12h00 – segunda, terça, quarta e quinta; – Ter acima de 18 anos

Objetivo: Proporcionar conhecimentos de CNC – Comando Numérico Computadorizado, em função de sua aplicação na confecção de peças mecânicas, sistemas de coordenadas, definição de ponto zero e a sua importância na programação de máquinas a comando numérico, funções de programação ISO, máquina-ferramenta a comando numérico, comandos para o torno: tipos, características, funções de programação e técnicas de operação do torno CNC.

REQUISITOS:

Ter a partir de 18 anos completos para o curso de Alimentador de linha de produção, Programador e Operador de Centro de Usinagem CNC e Programador e Operador de Torno CNC;

Ter a partir de 16 anos completos para o curso de Almoxarife, Assistente Administrativo, Assistente de Departamento Pessoal e Produção de Conteúdos de Mídias Digitais;

Ter o Ensino Fundamental (8ª série / 9º ano) completo para os todos os cursos.

ATENÇÃO AOS REQUISITOS GERAIS PARA TODOS OS CURSOS:

REQUISITOS GERAIS:

Residir em Piracicaba (obrigatório)

Prioridade para:

Desempregados, Autônomo ou MEI.

Cadastro Reserva:

Quem já foi contemplado com cursos de qualificação oferecidos depois de 2021;

Empregados com registro em carteira.

A convocação será feira atendendo as exigências da prioridade e por ordem de inscrição.

LEIA COM ATENÇÃO!!

– Não será fornecido Vale transporte;
– É permitida somente 1 inscrição por CPF, caso o candidato faça mais de 1 inscrição, será considerada somente a ultima;
– Inscrições realizadas sem toda documentação exigida serão desclassificadas;
– A Semdettur entrará em contato com os candidatos que conseguirem a vaga para realizar a matrícula;
– A Semdettur se reserva ao direito de adiar ou cancelar o curso caso não tenha inscritos suficientes.

NÃO SERÁ FORNECIDO VALE TRANSPORTE.
AS INSCRIÇÕES SERÃO DE 22 A 31/08/2023