INSCRIÇÕESPRORROGADAS PARA CURSOS GRATUITOS – FUMEP, SENAC E SENAI

4 de julho de 2023

A Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo – SEMDETTUR, oferece cursos gratuitos que serão ministrados pela FUMEP, SENAC e SENAI VILA.

CURSOS:

Cursos FUMEP:

• Instalações Elétricas Industriais – 60 horas – manhã das 08h às 12h – de segunda, terça e quinta;

Requisitos: Ter mais de 18 anos completos e Ensino Fundamental Completo;

Objetivo: Desenvolver a capacidade de analisar, interpretar, executar, fazer manutenção na área de instalações elétricas industriais;

• Porteiro – 120 horas – noite das 19h às 22h30 – de segunda A quinta;

Requisitos: Ter mais de 18 anos completos e Ensino Fundamental Completo;

Objetivo: Proporcionar o conhecimento de técnicas pertinentes à área de postaria de edifícios, condomínios e empresas, de forma que o aluno, ai termino do curso possa realizar com eficiência as seguintes funções: fiscalizar a guarda patrimonial em edifícios públicos, privados e outros estabelecimentos, para evitar incêndios, entrada de pessoas estranhas e outras anormalidades, controlar fluxo de pessoas, acompanhar pessoas e mercadorias, fazer manutenções simples nos locais de trabalho.

• Recepcionista de Hotel – 60 horas – manhã das 08h às 12h – de segunda A quinta.

Requisitos: Ter mais de 16 anos completos e Ensino Fundamental Completo.

Objetivo: Propiciar condições para o desenvolvimento de competências para executar e controlar o processo dos serviços de recepção, reserva, caixa e telefonia de um hotel.

SENAC:

• Massagem Estética Modeladora – 40 horas – manhã 08h às 12h – sábado

Requisitos: Ter mais de 18 anos completos e Ensino Médio Completo;

Objetivo: Baseado nos seus conhecimentos de anatomia e fisiologia do tecido adiposo, o aluno aprenderá técnicas de massagem modeladora, seus benefícios e particularidades. A massagem modeladora aumenta a circulação sanguínea e linfática local, a oxigenação e nutrição dos tecidos e melhora a permeação de princípios ativos dos produtos utilizados na técnica. O aluno também poderá associá-la a outros procedimentos estéticos corporais com a finalidade de potencializar os resultados esperados pelo cliente.

•  Reflexologia – 36 horas – noite 18h30 às 22h30 – de quarta e quinta;

Requisitos: Ter mais de 18 anos completos e Ensino Médio Completo;

Objetivo: Preparar o aluno para aplicar manobras de Reflexologia, além de técnicas de relaxamento e alongamento nas mãos e pés.

ATENÇÃO AOS REQUISITOS GERAIS PARA TODOS OS CURSOS:

REQUISITOS GERAIS:

Residir em Piracicaba (obrigatório)

Prioridade para:

Desempregados, Autônomo ou MEI.

Cadastro Reserva:

Quem já foi contemplado com cursos de qualificação oferecidos depois de 2021;

Empregados com registro em carteira.

A convocação será feira atendendo as exigências da prioridade e por ordem de inscrição.

LEIA COM ATENÇÃO!!

– Não será fornecido Vale transporte;
– É permitida somente 1 inscrição por CPF, caso o candidato faça mais de 1 inscrição, será considerada somente a ultima;
– Inscrições realizadas sem toda documentação exigida será desclassificada;
– A Semdettur entrará em contato com os candidatos que conseguirem a vaga para realizar a matrícula;
– A Semdettur se reserva ao direito de adiar ou cancelar o curso caso não tenha inscritos suficientes.

NÃO SERÁ FORNECIDO VALE TRANSPORTE.

INSCREVA-SE AQUI: https://forms.gle/cUN4V5wgBdqW6Hnx5