INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS GRATUITOS – SENAI CENTRO

7 de fevereiro de 2024

Semdettur abre inscrições para oficinas gratuitas de doces finos, bolos e pães integrais

Aulas acontecem no período noturno na sede do Senai no Centro.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), oferece dois cursos gratuitos de doces finos, e bolos e pães integrais e naturais. As aulas acontecem no período noturno na sede do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), na Rua Dom Pedro II, 1474, no Centro. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, 07/02, até o meio-dia da próxima quarta-feira, 14/02.

Serão oferecidas 16 vagas para cada uma das duas oficinas e todo o material e ingredientes são fornecidos gratuitamente para os alunos, exceto pelo vale-transporte, que o custo fica por conta do candidato. As aulas acontecem no período noturno, de segunda a quinta-feira, entre 18h e 22h. Cada oficina tem duração total de 24h.

Podem se inscrever candidatos a partir de 16 anos, com o ensino fundamental completo e residir em Piracicaba (obrigatório). Há prioridade nas vagas para quem está desempregado e para os autônomos ou Microempreendedores Individuais (MEI).

Quem já foi contemplado com cursos de qualificação oferecidos pela Semdettur depois de 2021, e os que são empregados com ou sem registro em carteira, aposentados e beneficiários do INSS ficarão em um cadastro de reserva caso as vagas sejam atingidas pelo grupo prioritário.

A Semdettur entrará em contato com os candidatos que conseguirem a vaga para realizar a matrícula. A convocação será feita atendendo as exigências da prioridade e por ordem de inscrição.

É permitida somente uma inscrição por CPF – caso o candidato faça mais de uma inscrição, será considerada somente a última. Ao preencher o formulário, os candidatos precisam anexar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar.

As inscrições realizadas sem toda a documentação exigida serão desclassificadas. A Semdettur se reserva ao direito de adiar ou cancelar o curso caso não tenha inscritos suficientes.

VAGAS REMANESCENTES PARA O CURSO DE DOCES FINOS

INSCREVA-SE AQUI: https://forms.gle/ToJsXtLpaExeuc44A