Inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional seguem até 18/05

12 de maio de 2023

As inscrições para a 1ª etapa dos cursos de qualificação profissional gratuitos desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), que serão ministrados presencialmente na Fundação Municipal de Ensino (Fumep), poderão ser feitas de 12/05 a 18/05 pelo link: http://semdettur.piracicaba.sp.gov.br/qualificacao/inscreva-se/

Os cursos oferecidos nesta fase são os de alimentador de linha de produção, almoxarife, assistente administrativo, assistente de departamento pessoal, auxiliar de contabilidade, excel básico, higiene e manipulação de alimentos e programador e operador de centro de usinagem CNC.

A Prefeitura, por meio da Semdettur, investiu R$ 558 mil em 1.808 vagas em cursos de qualificação profissional nas áreas de serviço, comércio e indústria, que serão ministrados presencialmente até o final de 2023 na Fumep. No total, serão oferecidos 16 cursos, com carga horária que varia entre 20 e 120 horas.

Os interessados devem residir em Piracicaba e estar desempregados, independente de ser autônomo ou MEI (Microempreendedor Individual). Quem quiser se inscrever precisa ter no mínimo concluído o Ensino Fundamental (8ª série/9ªano) e idade mínima de 18 anos para os cursos de alimentador de linha de produção e programador e operador de centro de usinagem CNC e 16 anos para os demais.

CALDEIREIRO – A Semdettur também está ofertando, no Senai da Vila Rezende, vagas para o curso de caldeireiro traçador, com o objetivo de capacitar os participantes a desenvolverem competências relativas à planificação de peças por meio de cálculos e instrumentos, seguindo normas técnicas de qualidade, segurança no trabalho e preservação ambiental. Com carga horária de 160 horas, ministrado de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, as inscrições podem ser feitas também podem ser feitas pelo link http://semdettur.piracicaba.sp.gov.br/qualificacao/inscreva-se/ até 18/05.