.: Inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional serão do dia 12/05 até dia 18/05

9 de maio de 2023

As inscrições para a 1ª etapa dos cursos de qualificação profissional gratuitos desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), que serão ministrados presencialmente na Fundação Municipal de Ensino (Fumep), poderão ser feitas de 12/05 a 18/05 pelo link: http://semdettur.piracicaba.sp.gov.br/qualificacao/inscreva-se/

Na 1ª fase Semdettur e Fumep vao oferecer 8 cursos gratuitos de qualificação profissional

Os cursos oferecidos nesta fase são os de alimentador de linha de produção, almoxarife, assistente administrativo, assistente de departamento pessoal, auxiliar de contabilidade, excel básico, higiene e manipulação de alimentos e programador e operador de centro de usinagem CNC.

A Prefeitura, por meio da Semdettur, investiu R$ 558 mil em 1.808 vagas em cursos de qualificação profissional nas áreas de serviço, comércio e indústria, que serão ministrados presencialmente até o final de 2023 na Fumep. No total, serão oferecidos 16 cursos, com carga horária que varia entre 20 e 120 horas.

Os interessados devem residir em Piracicaba e estar desempregados, independente de ser autônomo ou MEI (Microempreendedor Individual). Quem quiser se inscrever precisa ter no mínimo concluído o Ensino Fundamental (8ª série/9ªano) e idade mínima de 18 anos para os cursos de alimentador de linha de produção e programador e operador de centro de usinagem CNC e 16 anos para os demais.

CALDEIREIRO – A Semdettur também está ofertando, no Senai da Vila Rezende, vagas para o curso de caldeireiro traçador, com o objetivo de capacitar os participantes a desenvolverem competências relativas à planificação de peças por meio de cálculos e instrumentos, seguindo normas técnicas de qualidade, segurança no trabalho e preservação ambiental. Com carga horária de 160 horas, ministrado de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, as inscrições podem ser feitas também podem ser feitas pelo link http://semdettur.piracicaba.sp.gov.br/qualificacao/inscreva-se/ até 18/05.