Inscrições para cursos gratuitos de Visagismo e Visual Merchandising

6 de setembro de 2021

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), por meio de parceria com o Sebrae-SP e o Governo do Estado de São Paulo, abre inscrições para novos cursos do Programa Inova, que é uma modalidade de cursos rápidos, que pode variar de 8 a 20 horas, voltado para a pessoa jurídica. Os cursos oferecidos são de Visagismo e Visual Merchandising e se destinam a pessoas maiores de 18 anos, residentes em Piracicaba, que possuam Ensino Fundamental completo. As inscrições pode ser feitas de 8 à 12/09 através do site www.semdettur.piracicaba.sp.gov.br,. Cada candidato só pode concorrer a 1 curso por vez.

O workshop de visagismo vai auxiliar o aluno a entender o conceito básico sobre as técnicas utilizadas, explorando posteriormente a estrutura anatômica básica do rosto e suas proporções, linhas e formas. Além disso os participantes vão compreender a importância do visagismo aplicado à penteados e seus efeitos para disfarçar ou realçar as características de diferentes formatos de rosto. O curso acontecerá nos dias 27 e 29/09, das 13h às 17h no Senac Piracicaba.

Já o curso de Visual Merchandising, apresentará ao micro e pequeno empresário estratégias para ambientar um estabelecimento comercial, dispondo mobiliários e equipamentos visando a exposição dos produtos de forma a aumentar as vendas. Este evento, realizado no Senac Piracicaba, acontecerá nos dias 28 e 29/09, das 13h30 às 17h30.

CLASSIFICAÇÃO: Os candidatos podem conferir se foram selecionados ou não para os cursos de Visual Merchandising e Visagismo a partir das 12h do dia 13/09, através do site www.semdettur.piracicaba.sp.gov.br, na sessão de Notícias. O contato para efetivação da matrícula será feito via Whatsapp. Essa modalidade de curso gratuito não oferece vale-transporte.

INSCREVA-SE AQUI