.: José Luiz Ribeiro assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo

20 de junho de 2023

O prefeito Luciano Almeida anunciou hoje, 20/06, o nome de José Luiz Ribeiro para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur). Ele substitui José Luiz Guidotti Júnior, que deixa a Pasta por motivos pessoais.

José Luiz Guidotti Júnior, o prefeito Luciano Almeida e José Luiz Ribeiro

Luciano agradeceu a contribuição de Guidotti Júnior, lembrando que no período em que ele esteve à frente da Semdettur – desde janeiro de 2021, início da gestão – Piracicaba recebeu R$ 5 bilhões de investimentos e foram gerados mais de 17 mil empregos com carteira assinada.

José Luiz Ribeiro, que chega agora, foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e região de 1990 até 2014. Ainda no movimento sindical, foi dirigente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado de São Paulo e Força Sindical. Também foi vereador em Piracicaba por três mandatos, além de assumir a Secretaria Estadual de Emprego e Relação do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT) em 2015. No ano de 2019 assumiu o cargo de secretário municipal de Emprego e Renda (Semtre), onde permaneceu até abril de 2020.