Foram seis dias de programação natalina totalmente gratuita; principal atração foi o show de luzes Nátalis, com cinco apresentações

Com intensa e diversificada programação de mais de 20 atrações culturais gratuitas ao longo de seis dias (15, 16, 17, 21, 22 e 23/12), o Natal Luz e Magia atraiu mais de 30 mil pessoas ao Parque da Rua do Porto e outros locais que receberam atividades natalinas realizadas pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e da Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), com apoio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) e Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento).

Passagens bíblicas marcaram o show de luzes Nátalis

O recorde de público aconteceu no dia 21/12, uma quinta-feira, quando ao menos oito mil pessoas passaram pelo Parque da Rua do Porto. Na ocasião, o prefeito Luciano Almeida assistiu ao Nátalis, o show de luzes consagrado em Gramado (RS), o carro-chefe da programação do Natal Luz e Magia, ao lado de sua mãe, Gilberta Almeida, e da irmã, Luciana Almeida.

Além de cinco apresentações do Nátalis, que acontecia por meio de projeções no lago do Parque da Rua do Porto, com apoio de corais formado por cantores de Piracicaba e show de fogos de artifício sem estampido, o Natal Luz e Magia teve shows musicais de rock, samba, pagode e música erudita, apresentações do palhaço Sossego, Desfile de personagens do Natal, Presépio Vivo com direção de Carlos ABC e Papai Noel.

Nátalis foi a atração principal do Natal, Luz e Magia

Paralelo às atrações no Parque da Rua do Porto, o Natal Luz e Magia também trouxe a Rádio Comida, que circulava pela Rua do Porto, Coral Dicanto e Educando na praça José Bonifácio no dia 22/12 e a Carreta Show do Tubinho, dia 23/12, no Bolsão de estacionamento na Rua do Porto, próximo ao Casarão do Turismo.

O prefeito Luciano Almeida destaca a participação da população ao longo dos seis dias do Natal Luz e Magia. “Promovemos uma programação natalina emocionante, que marcou este fim de ano em Piracicaba. Foi uma oportunidade de sair da rotina, refletir e celebrar em família e entre amigos. Com toda certeza, em 2024, traremos ainda mais luz e magia para o Natal de Piracicaba”, falou.

Já o secretário da Semac, Carlos Beltrame, um dos grandes entusiastas desta programação natalina totalmente gratuita, ressalta a produção minuciosa e a participação de equipes de diversas Pastas da Prefeitura para realizar o Natal Luz e Magia. “Foi um trabalho intenso até a realização desta diversificada programação de Natal à população de Piracicaba. É gratificante ver como o Natal Luz e Magia foi bem-sucedido e este é o compromisso da Gestão Luciano Almeida: levar entretenimento de qualidade aos munícipes”, comentou.

Kézia Lopes Delavila e o marido, Amauri Delavila. foram especialmente para assistir ao Nátalis. Chegaram com antecedência para pegar um bom lugar e levaram até cadeira para melhor se acomodarem. “Foi maravilho, tanto o show de luzes quanto o coral. Chegamos 18h para garantir um lugar perto de tudo”, disse.

Kézia Lopes Delavila, junto ao marido, Amauri Delavila. foram especialmente para assistir o Nátalis
Kézia Lopes Delavila, junto ao marido, Amauri Delavila, foram especialmente para assistir o Nátalis

Ronan Luis Sartori foi ao Parque da Rua do Porto com os sobrinhos e classificou o Nátalis como “um espetáculo sensacional”. “Surpreendeu bastante. Gostei muito das luzes e do coral”, falou.

Rafaela Bertoloto levou os filhos Miguel e Lopes ao Natal Luz e Magia. Ao término da apresentação do Nátalis, todos estavam sorridentes. “Foi incrível, uma excelente iniciativa da Prefeitura que deve ser mantida. Faço questão de compartilhar para que outras famílias saibam que foi um sucesso”, afirmou.

Rafaela Bertoloto levou os filhos Miguel e Lopes ao Natal Luz e Magia