Está definida a encantadora e divertida programação do Natal, Luz e Magia Piracicaba, série de eventos natalinos totalmente gratuita ao longo deste mês de dezembro, promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e da Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo). Diversos pontos da cidade sediam as atrações, com destaque para o Nátalis, show de Luzes no Lago, consagrado no Natal de Gramado, que acontecerá no lago do Parque da Rua do Porto.

Shows com o Papai Noel poderão ser acompanhados pela população

O início das atividades natalinas do calendário oficial do município foi marcado pelo acendimento da iluminação especial da passarela Pênsil, na última sexta-feira, 1/12, uma ação do Natal Luz & Arte 2023, projeto entre Prefeitura e Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). O evento contou com a presença do prefeito Luciano Almeida e do secretário da Ação Cultural, Carlos Beltrame.

O Natal, Luz e Magia Piracicaba começa dia 15/12, no Parque da Rua do Porto, com apresentação de coral, Papai Noel, presépio vivo e show musical. A capivara Mona também participa de todos os dias do evento. A programação natalina no espaço segue também nos dias 16, 17, 21, 22 e 23/12, com atrações e horários variados (veja programação completa abaixo).

O carro-chefe do Natal Luz e Magia Piracicaba, o Nátalis, primeira vez em Piracicaba, acontecerá nos dias 16, 17, 21, 22 e 23/12 no lago do parque, na altura do Centro Cívico. Consiste em projeções de luzes sobre uma tela de água (sistema Water Screen), onde será projetado um emocionante roteiro com narração do renomado jornalista Cid Moreira. O Nátalis também conta com cantores e coral no entorno do lago, além de show pirotécnico.

A empresa responsável para a execução dos serviços de criação, roteirização, direção artística e musical, montagem de elenco, produção e execução de conteúdo natalino do Show de Luzes no Lago é a Nátalis Empreendimentos Culturais Ltda, com expertise de produzir o Natal de Gramado.

Projeções em tela de água, via sistema Water Screen, é uma das atrações

Mais atrações natalinas acontecem no entorno da Praça das Bandeiras, com desfile de Natal, shows musicais, apresentações de personagens natalinos e show de palhaços. O Natal, Luz e Magia Piracicaba terá também mais uma apresentação da Carreta Show do Tubinho, que será no bolsão do estacionamento da rua do Porto, próximo ao Casarão do Turismo.

Além disso, a Semuttran (Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) instala iluminação especial de Natal em diversos pontos de ônibus da cidade e promove campanha de antivandalismo de espaços e equipamentos públicos.

“Os encantos do Natal estão chegando em Piracicaba, com uma programação muito especial para toda a família celebrar este final de ano. Convidamos toda população piracicabana e da nossa região para que participem conosco dessa grande celebração, fazendo essa festa ainda mais bonita”, disse o prefeito Luciano Almeida.

O titular da Semac, Carlos Beltrame, destaca que a programação de Natal deste ano está diversificada e atrativa para todos os públicos. “Será um Natal emocionante para a população de Piracicaba, para divertir toda a família. O Show no Lago será algo nunca visto nos natais da cidade!”, afirmou.

Logo da programação do Natal Luz e Magia Piracicaba

VAREJÃO DE NATAL – Paralelo à programação cultural, acontecem dentro do Natal, Luz e Magia Piracicaba os Varejões Especiais de Festas, sempre na Estação da Paulista (avenida Dr Paulo de Moraes, 2110). Funcionará nos dias 23, 24, 30 e 31/12, sendo aos sábados, 23 e 30/12, das 7h às 19h30, e aos domingos, 24 e 31/12, das 7h às 13. Durante os dias do varejão especial, os consumidores encontrarão variedade de frutas de época, nacionais e importadas, diretamente do produtor. Entre os destaques de venda estão as frutas como o abacaxi, melancia, melão, pêssego, uvas, ameixas, lichia, morango, tâmaras e cerejas. Também podem ser encontrados, para completar as ceias, hortifrutigranjeiros, temperos e frios. O consumidor poderá aproveitar a praça de alimentação, com bancas de doces e salgados, café, pastel, açaí, suco, entre outros produtos.

Programação completa do Natal, Luz e Magia Piracicaba:

Sexta-feira, 15/12

18h – Apresentação de Coral Associação de Parkinson