Nota sobre funcionamento dos Comerciantes de Rua em Piracicaba

25 de abril de 2020

Considerando o estado de pandemia de Covid-19 – doença causada pelo novo Corona vírus – declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e respeitando o decreto 64881/2020, estabelecido pelo Governador João Dória, informamos as providências que devem ser tomadas pelos comerciantes de rua cadastrados pela Secretaria Municipal do Trabalho e Renda:

1. Feira do Rolo: Fechado por tempo indeterminado;
  2. Camelódromo: Fechado até 10 de maio de 2020;
  3. Box do Terminal Vila Sônia: Fechado até 10 de maio de 2020;
  4. Comerciantes de produtos diversos não essenciais: Fechado até 10 de maio de 2020;
  5. Paraíso da Criança: Fechado até definição de reabertura do parque pela SEDEMA;
  6. Comerciantes de rua que trabalham com produtos alimentícios: Poderão atender em sistema de retirada e entrega, sem consumo no local, disponibilizando álcool em gel, utilizando máscaras de proteção e com faixa de isolamento para distanciamento social. Terminantemente proibido uso de mesa e cadeiras.
  7. Ambulantes em semáforos: Extremamente proibidos, conforme legislação municipal para atividade e lei de trânsito.

Estas providências deverão ser tomadas visando a prevenção e ao bem-estar de todos os cidadãos e poderão sofrer ajustes caso novas recomendações surjam das autoridades sanitárias ou do governo do estado.

Sem mais, pedimos a colaboração de todos.

SEMTRE