.: Novidade: Semdettur nos Bairros oferece vagas de emprego e linhas de crédito na Casa do Hip Hop

3 de março de 2023

Autor: Texto e Fotos: Maurício Cantoni

A Prefeitura vai realizar na terça-feira, 07/03, no Centro Comunitário do bairro da Pauliceia/Casa do Hip Hop, das 8h30 às 15h, a 1ª edição do programa Semdettur nos Bairros, iniciativa itinerante que vai levar todos os serviços ligados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo para mais próximo da população.

O secretário Guidotti e o diretor da Casa de Hip Hop, Alexandre Fogaça, celebram a parceria

O evento vai disponibilizar vagas de emprego para início imediato em empresas cadastradas pelo Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), três linhas de microcrédito para empreendedores pelo Banco do Povo, inscrição para cursos gratuitos de qualificação profissional e opções gastronômicas por meio de food trucks do programa Empreenda-Pira.

Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos, residir em Piracicaba e estar desempregado ou em busca do primeiro emprego. As inscrições podem ser feitas na casa do Hip Hop no dia do evento. Os candidatos devem levar RG, CPF e várias cópias de currículos.

O titular da Semdettur, José Luiz Guidotti Júnior, disse que o programa foi uma estratégia encontrada pela Pasta para ofertar os serviços disponíveis no prédio do Centro Cívico agora mais próximos das pessoas e de suas necessidades.

“Escolhemos a Casa do Hip Hop porque ela é uma referência na Pauliceia em termos de cultura, lazer e cidadania. Temos a certeza de que a comunidade vai abraçar esse evento que estamos realizando em parceria”, frisou Guidotti.

Por meio do Banco do Povo, serão oferecidas três linhas de crédito em condições especiais para públicos distintos pelo Empreenda Rápido, Empreenda Afro e Empreenda Mulher. A unidade do Banco do Povo de Piracicaba possui mais de R$ 6 milhões em caixa, que podem ser liberados com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades para empreendedores que apresentem projetos investindo no município.

Os cursos gratuitos disponíveis são os de pintor residencial, limpeza e desinfecção de caixa d’Agua e para o Programa Trabalho em Equipe, tendo como público-alvo desempregados e jovens em busca do 1º Emprego.

VAGAS – As vagas que serão ofertadas na terça, 07/03, por meio do Semdettur nos Bairros são: analista administrativo pleno/sênior, analista comercial, analista contábil, analista de assuntos regulatórios, analista de compras, analista fiscal, aprendiz, assistente administrativo, assistente administrativo fiscal, assistente de contas a pagar e receber, assistente de vendas, auxiliar de caixa, auxiliar de cozinha, auxiliar de estoque, auxiliar de limpeza, auxiliar de montagem, auxiliar mecânico, auxiliar técnico, balconistas, caldeireiro, colorista, confeiteiro, consultor de vendas, coordenador de TI, cozinheiro, desenhista projetista, desenvolvedor PHP, eletricista automotivo, eletricista montador, entregador, gerente de loja – panificadora, gerente de operações logísticas, jardineiro, líder de limpeza, mandrilhador, marceneiro, mecânico de manutenção, mecânico de refrigeração, montador de móveis, motorista de caminhão CNH “D” ou “E”, motorista entregador CNH “A” ou “B”, operador de empilhadeira, operador de furadeira radial, operador de loja, operador de máquinas, operador de produção, operador e programador CNC,operador de telemarketing, padeiro, repositor de mercadorias, representante de vendas, secretária, técnico em eletrotécnica, torneiro mecânico, vendedor automação residencial, vendedor de loja de tintas, vendedor de ótica, vendedor externo, vendedor interno, vendedor de loja para trabalhar em shopping e vendedor para materiais elétricos

SERVIÇO – Programa Semdettur nos Bairros. Dia 07/03, das 8h30 às 15h, no Centro Comunitário da Pauliceia/Casa do Hip Hop (rua Jaçanã Altair Pereira Guerrini, 200).