Obramax inaugura loja em Piracicaba; prefeito Luciano Almeida participou da cerimônia

1 de novembro de 2023

O prefeito Luciano Almeida disse que a inauguração da Obramax vai favorecer a expansão do segmento imobiliário

O prefeito Luciano Almeida e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luiz Ribeiro, participaram hoje, 31/10, da inauguração da loja
da empresa Obramax Atacado de Construção, pertencente ao grupo ADEO, no bairro Santa Rita.

A unidade de Piracicaba, localizada em terreno de 35 mil m², com 16 mil m² de área construída, vai gerar 400 empregos diretos e 150 indiretos, comercializando 28 mil itens ligados à Construção Civil.
O evento também contou com a participação do diretor de expansão da Obramax, Thibault Fenarte, e do CEO da empresa, Michael Reins. O valor do investimento em Piracicaba, segundo o grupo, é de R$ 100 milhões.

A nova loja vai gerar 400 empregos diretos e 150 indiretos

Ao fazer uso da palavra o prefeito Luciano Almeida disse que a inauguração da Obramax vai favorecer a expansão do segmento imobiliário que está vivendo um momento de franco desenvolvimento em Piracicaba e região. “É assim que se mudam as coisas na cidade, com desenvolvimento econômico e geração de empregos”, frisou Luciano.

Thibault Fernarte disse que a Obramax quer chegar a 30 lojas em 3 anos

Thibault Fernarte disse que a unidade inaugurada em Piracicaba é a 4ª loja do grupo no país e que ela dever gerar serviços, empregos e transformação das pessoas. Segundo ele, nos próximos 3 anos o grupo quer chegar à marca de 30 lojas no país, empregando 4.500 pessoas, com presença garantida em 9 estados. “Viemos ao Brasil para ajudar a mudar a história do país”, disse Fernarte.

Michael Reins, Luciano Almeida e Thibault Fernarte, durante momento da inauguração

Marca do grupo francês Adeo – também dono da Leroy Merlin -, a rede Obramax é voltada para a venda de materiais de construção para pequenos e médios construtores. Em janeiro de 2018, na cidade de São Paulo, a rede francesa inaugurou sua primeira loja no Brasil.