.: Pedala Pira acontece no domingo, 2/07, e já tem mais de 500 inscritos

28 de junho de 2023

As inscrições para participação nos sorteios do evento de lançamento do projeto Pedala Pira se encerram na sexta-feira, 30/06, às 12h. Serão sorteadas cinco bicicletas e também capacete, camiseta e acessórios para bike. Já são mais de 500 inscritos. Interessados podem se inscrever gratuitamente no site pedalapira.com.br. A estreia do Pedala Pira, que consiste em passeios ciclísticos com trajetos por pontos turísticos da cidade, acontece no domingo, dia 2/07, com cerca de 12 km na região da Rua do Porto. A concentração começa às 8h, no Engenho Central, onde haverá shows ao vivo e foods trucks.

Museu da Água integra parte do trajeto do evento

O Pedala Pira é uma iniciativa da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo). O percurso da primeira edição do projeto contempla pontos turísticos como Casarão do Turismo, Casa do Povoador, passarela Pênsil, Museu da Água e Elevador Alto do Mirante, passando pelas avenidas Dona Lídia, Rui Barbosa, Limeira, Armando Cesare Dedini, Renato Wagner, Beira Rio, Alidor Percorari e Cruzeiro do Sul. O ponto de chegada é o Engenho Central.

No Engenho haverá tenda com serviços de saúde, oficina de bike para crianças e adultos, degustação de produtos, atividades recreativas, teste ride (bike elétrica), feira de artesanato e food trucks do Empreenda Pira, com pastel, garapa, espetinho, lanches, yakisboba, churros, temaki, hot dog, açaí, doces e chopp.

A música também consta na programação do evento, com diversos shows ao longo do dia no Engenho Central. A primeira atração será Pá Moreno, às 11h. Depois, às 14h, tem Patrícia Ribeiro e, para finalizar, às 17h, tem Oitava Cor. O repertório abrange rock, MPB (Música Popular Brasileira), samba e pagode.

O Pedala Pira vai passar por diversos pontos turísticos do município

“Estamos nos aproximando da data do evento e muito felizes com a receptividade do público. Será um evento para toda a família, com muita diversão, promovendo a saúde e incentivando a prática esportiva, além de evidenciar os pontos turísticos do município”, falou a diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire.

Os 400 primeiros inscritos receberão camiseta personalizada durante a concentração do Pedala Pira, mediante a doação de 1 litro de leite ao Projeto Pira Sem Fome, do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba). Todos os inscritos até sexta-feira, 30/06, receberão pulseira numerada para participar dos sorteios. É obrigatório o uso de capacete. Estão proibidas bikes com motor e motonetas elétricas.

São parceiros do Pedala Pira: GCM (Guarda Civil Municipal), Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria) e Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), com patrocínio do Canal de Piracicaba, Biotipo, S2 Bike Shop, Sport Bike, Hard Bike Shop, Blink Bike, Ale Cardoso Bike Trainer, Bike Hotel e Visual Bike e apoio da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Unimed, Chelso Sports e Caminho do Mosteiro.