Piracicaba participa de pesquisa estadual online de percepção do Turismo, com o intuito de coletar dados sobre a cidade e aprimorar os serviços da área. Aberta à população, essa pesquisa é coordenada pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Ciet/Setur-SP). Para responder a pesquisa basta acessar https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdHiuN2zpJcXJfSk91ZM-Dym5iPsRwqPVLpOTQSSPFVkk7SmQ/viewform.

imagem do rio Piracicaba, passarela pênsil e Engenho Central
Passarela pênsil, rio Piracicaba e Engenho Central são alguns dos pontos turísticos do município

O resultado obtido com as respostas possibilita, de acordo com o Governo Estadual, planejar e desenvolver ações sustentáveis, programas e iniciativas, tanto da secretaria de Estado quanto das secretarias municipais de Turismo.

Segundo a diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire, as cidades que conseguirem amostra a partir de 190 respostas poderão visualizar os resultados individualizados. “Por isso, é de extrema importância que a população piracicabana participe respondendo a pesquisa, porque é com os dados em mãos que podemos pensar estrategicamente em políticas públicas para o desenvolvimento do turismo na cidade e, consequentemente, colaborar para o crescimento da economia”, falou.

O formulário com as perguntas da pesquisa fica disponível para receber as respostas até dia 4 de fevereiro de 2024.