Piracicaba recebe mais 6 cursos online gratuitos do Programa Via Rápida

23 de março de 2021

Autor: Texto: CCS

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, recebe 6 turmas para cursos online gratuitos do Programa Via Rápida. O objetivo é preparar profissionalmente o cidadão para que ele possa aprimorar suas habilidades e atender às demandas do mercado.

Com duração entre 60 e 80 horas, os cursos serão de assistente contábil de crédito e cobrança, assistente de recursos humanos, auxiliar de logística, balconista de farmácia, marketing digital para redes sociais e comércio eletrônico, porteiro e controlador de acesso. As aulas terão início dia 14/04 e serão ministradas remotamente (online) no período da manhã.

As inscrições são online e estão abertas no site do Via Rápida (www.cursosviarapida.sp.gov.br) até 30/03, exclusivamente, pela internet. É preciso atenção no momento do preenchimento, já que informações erradas levarão à desclassificação.
Para se inscrever é necessário ter entre 16 e 59 anos de idade, morar em Piracicaba, estar desempregado e não estar recebendo nenhum auxílio do governo.

Os aprovados que tiverem bom aproveitamento, receberão no final do curso uma bolsa auxílio no valor de R$ 210 e certificado de conclusão.

A convocação dos candidatos aprovados será feita pela coordenação do Programa Via Rápida, diretamente no e-mail que o candidato informar na inscrição.

Para se inscrever, acesse o site www.cursosviarapida.sp.gov.br, clique em “inscreva-se nos cursos com bolsa auxilio” e selecione o município de Piracicaba para ter acesso aos cursos disponíveis.