A foto oficial aconteceu nesta manhã na fábrica da Hyundai

O período de 11 anos e 20 dias para a produção deste volume é o novo recorde de tempo para a indústria brasileira. Em 2018, a Hyundai já havia registrado o menor prazo para a marca de 1 milhão de veículos produzidos: 5 anos e 10 meses. O veículo de número 2.000.000 a sair das linhas de montagem da Hyundai no Brasil é um Creta Nova Geração Ultimate 2.0, na cor Prata Brisk, que será empregado em ações comemorativas neste mês.

O prefeito Luciano Almeida lembrou que a Hyundai foi uma das primeiras montadoras a se instalar em Piracicaba e que a marca expressiva de 2 milhões de veículos produzidos é importante não só para a fábrica, mas para Piracicaba e todo o Brasil. “Isso mostra que estamos no caminho certo. Somente com o crescimento e desenvolvimento econômico nós vamos atingir os nossos objetivos”, pontuou Luciano.

Eduardo Fischmann, gerente executivo e o prefeito Luciano Almeida

José Luiz Ribeiro parabenizou a fábrica coreana lembrando que esse resultado expressivo possui um impacto muito grande na economia local e do país, com a geração de emprego, renda e qualidade de vida. “A Hyundai sempre investiu pesado em tecnologia e agora colhe os frutos deste investimento”, frisou o secretário.

“Nestes 11 anos de atividades da fábrica de Piracicaba registramos uma história cheia de sucessos. O Hyundai HB20 foi o carro que já nasceu caindo no gosto do público brasileiro e rapidamente alcançou as primeiras posições em vendas. Com a chegada do Hyundai Creta, passamos a oferecer ao consumidor dos SUVs o que há de mais moderno e completo na categoria por um preço altamente competitivo. Tanto é que o Creta vem se consolidando como o SUV mais vendido no varejo ano a ano. A marca dos 2 milhões de veículos produzidos em tempo recorde comprova a excelente utilização de nossa capacidade instalada, sem praticamente qualquer interrupção ou redução de nossos turnos”, afirma Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.

Atualmente a fábrica em Piracicaba produz 42 veículos por hora

Do volume total produzido desde 2012, os modelos da família HB20 representam 1 milhão e 600 mil unidades, sendo as outras 400 mil unidades do modelo Creta, comercializado a partir de 2017. Como a fábrica de Piracicaba é dedicada prioritariamente ao mercado interno, 1 milhão e 940 mil unidades foram destinadas ao Brasil (97%), enquanto 60 mil veículos (3%) foram exportados para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, México, Paraguai e Uruguai. Dentro do processo de produção da Hyundai em Piracicaba, 100% das unidades fabricadas são testadas dinamicamente, em pista que simula 14 tipos diferentes de solo. Atualmente, a fábrica produz 42 veículos por hora.