.: Prefeitura: cursos gratuitos de qualificação têm inscrições prorrogadas até 17/07

14 de julho de 2023

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), prorrogou o prazo de inscrição para os cursos gratuitos de qualificação profissional que serão ministrados na Fundação Municipal de Ensino (Fumep), Senac e Senai no mês de julho. Os interessados poderão se inscrever até 17/07 no site da Semdettur pelo link http://semdettur.piracicaba.sp.gov.br/qualificacao/inscreva-se/

8 cursos gratuitos serão ministrados na Fumep

A Semdettur está investindo R$ 1,2 milhão em cursos de qualificação profissional nas áreas de serviços, comércio, indústria e tecnologia até o final de 2023, oferecendo 2.416 vagas gratuitas no total, com a realização de 93 cursos presenciais.

Valéria Patriani, assessora de Trabalho e Renda da Semdettur, disse que a grade curricular oferecida pela Pasta vai qualificar os participantes para funções muito procuradas pelo mercado de trabalho e que requerem conhecimentos técnicos, caso dos cursos de manutenção predial ou eletricista industrial. “Além disso temos vários outros nos segmentos de beleza, atendimento e alimentação”, destacou.

ESCOLHA O SEU – O Senai da Vila Rezende oferece o curso de soldador ao arco elétrico – MAG, com carga horária de 168 horas, das 13h às 17h.

Já o Senac ofertará os cursos de massagem estética modeladora, com carga horária de 40 horas e realização das 8h às 12h; reflexologia, com carga horária de 36 horas e realização das 18h30 às 22h30 e tranças afro – técnicas e estilos, com carga horária de 36 horas e realização das 18h30 às 22h30 e curso de jardineiro, com carga horária de 160 e realização das 8h às 12h.

Já na Fumep, serão ministrados oito cursos. São eles: Auxiliar de manutenção predial – 96 horas – das 19h às 22h30; Higiene e manipulação de alimentos – 20 horas – das 08h às 12h; Instalações elétricas industriais – 60horas – das 08h às 12h; Instalações elétricas residenciais – 80 horas – das 19h às 22h30; Porteiro – 120 horas – das 19h às 22h30; Produção de conteúdo de mídias digitais – 30 horas – das 19h às 22h30; Recepcionista de eventos – 60 horas –das 8h às 12h; Recepcionista de hotel – 60 horas – das 8h às 12h.

O início dos cursos será no fim de julho, em data a ser divulgada.