Prefeitura e Sebrae oferecem programas de capacitação para mulheres empreendedoras

8 de março de 2021

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), em parceria com o Sebrae (Escritório Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em Piracicaba, realizará programas de capacitação gratuitos para empreendedoras, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado no dia 08/03, segunda-feira.
No dia 10/03, quarta, às 19h, será lançado o Programa Sebrae Delas, um movimento que tem o objetivo de promover o empreendedorismo feminino, despertando as mulheres para o auto conhecimento, possibilitar o aumento de rede de contatos, aumentar a competitividade de negócios liderados por mulheres e facilitar o acesso a mercado e crédito orientado. Haverá a palestra on line com o tema O Poder da Decisão, ministrada por Kátia Teixeira.
De 22 a 25/03 e de 29/03 a 02/04, das 9h às 13h, será realizado o Programa Mil Mulheres, direcionado para mulheres que desejam ser empreendedoras. Esses curso será presencial e acontecerá na Semdettur, que fica na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro.
Todas as medidas de segurança para a prevenção do Covid-19 serão adotadas. A sala em que o curso será realizado terá ocupação máxima 40% de sua capacidade.

As vagas são limitadas e as inscrições estão disponíveis nos links abaixo:

Palestra: O Poder da Decisão:http://bit.ly/SebraeDelas_março
Programa ‘Mil Mulheres!’:http://bit.ly/PROGRAMA-MIL-MULHERES

COMPROMISSO – O secretário da Semdettur, José Luiz Guidotti Junior, lembra que o Dia Internacional da Mulher será comemorado ao longo desse mês, com uma programação de cursos e atividades voltadas ao público feminino, tanto para funcionários como para a população em geral. O cronograma está sendo finalizado.
Guidotti entende que a parceria com o Sebrae vem reforçar o compromisso da atual Administração, que é de oferecer cursos de capacitação e qualificação de qualidade e que faça a diferença para aquelas que pretendem empreender ou para as que já estão empreendendo e em busca de crescimento e aperfeiçoamento.
Segundo Débora de Paula Rodrigues, gestora de projetos do Sebrae, o órgão valoriza o empreendedorismo feminino e no mês da mulher preparou, em conjunto com a Prefeitura, programações exclusivas para mulheres empreendedoras.
“O grande diferencial destes projetos é entender as reais dores que essa mulher enfrenta na sua rotina para exercer suas atividades, trabalhando a inteligência emocional para acolher a realidade dessa mulher forte, batalhadora, que se reinventa, principalmente nesse período de pandemia, onde ela assume muitas jornadas ao longo do seu dia. Mostramos ferramentas para que a organização do seu negócio seja realizada de maneira mais efetiva e assim a empreendedora conseguirá criar estratégias e medir resultados de maneira eficiente”, ressaltou.